header top bar

section content

Sem vingar no Corinthians, Gustagol deve ser emprestado para o Bahia

Após nove jogos, atacante de 22 anos deve ser cedido ao Tricolor por uma temporada

Por Ana Maria

31/12/2016 às 21h00 • atualizado em 30/12/2016 às 21h13

Gustavo marcou contra o Atlético-MG, mas o gol foi anulado pela arbitragem (Foto: Marcos Ribolli)

O Corinthians está perto de anunciar o empréstimo do atacante Gustavo ao Bahia.

Aos 22 anos, o centroavante que atuou nove vezes com a camisa do Timão no Brasileirão, sem marcar gols, não está nos planos para 2017, e deverá ser cedido ao Tricolor por uma temporada.

Contratado em setembro para ser a solução no ataque alvinegro, já que havia marcado 11 gols pelo Criciúma na Série B e ostentava a artilharia da competição naquele momento, o atleta fechou contrato até 31 de dezembro de 2020.

Esperança de gols na chegada, ganhou espaço com Cristóvão Borges. Com deficiências técnicas, porém, foi retirado dos jogos para um período de aperfeiçoamento físico em outubro. Depois, voltou a atuar em novembro, por poucos minutos.

Desde o início do mês, dirigentes do Bahia iniciaram conversas com o Timão para obterem a liberação de alguns jogadores por empréstimo. O lateral-esquerdo Moisés, que jogou a Série B pelo clube baiano, era pretendido novamente, mas o técnico Fábio Carille vetou sua liberação, já que não poderá contar com Guilherme Arana na pré-temporada. Ele está com a seleção sub-20.

Globo Esporte

Recomendado pelo Google: