header top bar

section content

Atacante natural da cidade de Sousa é contratado por time internacional. Confira entrevista!

Paraibano e natural de Sousa, iniciou a carreira no América-RN. Depois chegou ao CPS (Centro Sportivo Paraibano), de João Pessoa, de onde é atleta

Por Ana Maria

25/01/2017 às 11h50 • atualizado em 25/01/2017 às 16h00

O maior clube de Portugal, o Porto, anunciou nessa terça-feira (24) a contratação do sousense Soares, que chega com a missão de ser o novo homem-gol do Dragão. Marcado pelos seus principais atributos: velocidade, força e técnica. Ele chega ao Dragão depois de seis vistosos meses no Minho, ao serviço do Vitória de Guimarães.

Soares foi anunciado pelo Porto (Foto: FC Porto)

Paraibano e natural de Sousa, Soares iniciou a carreira no América-RN. Depois chegou ao CSP (Centro Sportivo Paraibano), de João Pessoa, de onde é atleta. E, também passou por vários clubes como o Botafogo-PB, Treze, Corintians-AL, Palmeira-RN, Sousa e Cerâmica-RS, e chegando a Portugal para jogar no Nacional em 2014. A primeira experiência no futebol português rendeu dois gols em 14 jogos, registro que foi francamente melhorado no segundo ano no clube madeirense: 14 gols em 35 jogos. Após um belo início no futebol português, foi transferido para o Vitória de Guimarães.

O FC Porto regressou nessa terça-feira ao trabalho, e tendo como principal novidade a presença do avançado Soares, o mais recente reforço dos Dragões. Ele vai jogar com camisa 29 azul e branca.

Paraibano autografa camisa (Foto: FC Porto)

O paraibano passou por exames antes de assinar o contrato, e já participa de treinos junto com o time.

O Porto está na segunda colocação do Campeonato Português, com 41 pontos. O Dragão está a apenas quatro pontos do primeiro colocado, o Benfica. O antigo clube de Soares, o Vitória de Guimarães está no quinto lugar, com 34 pontos.

Soares treina com o elenco do Porto (Foto: FC Porto)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: