header top bar

section content

Auto Esporte inicia giro de dois jogos pelo Sertão preocupado com o calor das cidades de Sousa e Cajazeiras

Alvirrubro enfrenta Sousa e Atlético de Cajazeiras na sequência do Paraibano e técnico Severino Maia reforçou a hidratação dos jogadores durante os treinamentos

Por Campelo Sousa

29/01/2017 às 08h28 • atualizado em 28/01/2017 às 15h31

Elenco alvirrubro treina pesado antes de viajar para o sertão (Foto: Pedro Paulo / Auto Esporte)

Duas partidas no Sertão da Paraíba. As missões do Auto Esporte contra Sousa e Atlético de Cajazeiras na sexta e sétima rodada do Campeonato Paraibano, respectivamente, não serão nada fáceis. Por isso, o técnico Severino Maia trabalhou bastante com o elenco a questão da hidratação. O objetivo é não permitir que os jogadores se abatam com o clima quente e seco do Sertão paraibano. A manutenção de Maia e a mudança de postura da equipe dentro de campo pode ajudar o Alvirrubro a vencer a primeira partida no estadual e de quebra deixar a última colocação.

As dificuldades em jogar num calor incessante são ampliadas quando os confrontos são contra adversários complicados. O Sousa tem decepcionado neste início de Campeonato Paraibano e também não venceu na competição até então. Já contra o Atlético o peso tende a aumentar. O Trovão Azul briga na parte de cima e deve ter o elenco completo para o jogo contra o Auto Esporte. Apesar dos momentos opostos dos adversários, a principal preocupação do elenco do Macaco Autino foi realmente o calor.

-Serão dois jogos muito difíceis, o calor no Sertão é imenso. Estamos nos hidratando bastante, o processo tem que começar cedo. Sabemos que o risco de desidratação no sertão é muito grande. Mas estamos confiando em nossas últimas atuações. Se repetirmos o futebol do clássico Botauto, é possível que saiamos com os seis pontos- afirmou o meia Gil Bala.

Severino Maia segue deixando o time do Auto Esporte com a sua cara. O trabalho nos treinos e nos jogos estão convencendo diretoria e atletas. Ambos acreditam que os resultados vão vir se o clube mantiver o nível de desempenho semelhante aos jogos contra Campinense e Botafogo.

-O time está acreditando cada vez mais, está bem e muito mais ousado. Temos apenas que melhorar a nossa defesa nas bolas paradas, que foi o que definiu o Botauto- disse o meia Gil Bala.
O mau momento neste início de estadual parece que uniu todo o grupo. A ideia é tirar o Auto da zona do rebaixamento e mirar a parte de cima da tabela. O atacante Tadeu acredita que a crise vai passar à medida em que o time permanecer mais firme contra os adversários.

-Estamos mais aguerridos. Foi com essa confiança que trabalhamos duro durante a semana. Não podemos sentir tantas dificuldades nos jogos no sertão. Estamos evoluindo, tenho certeza que o Auto vai sair dessa. – afirmou o atacante Tadeu.

A mudança para o 3-5-2 tem ajudado o Autinho a organizar o setor defensivo. A boa notícia é que Moisés retorna ao time titular após cumprir suspensão. O zagueiro se junta a Tiago Bob e Fábio Bilica na defesa que é completada pelo goleiro Danilo. A tendência é que o meio de campo seja formado pelos volantes Naldo e Léo Lima. David pela direita e Tadeu pela esquerda nas pontas e Gil Bala ligando o meio ao ataque composto por Van Basten e Cesinha.

O Auto encara o Sousa no próximo domingo, no Estádio Marizão, a partir das 17h. O clube permanece no Sertão até a quarta-feira, onde enfrenta o Atlético, no Estádio Perpetão, às 20h30.

GE 

Recomendado pelo Google: