header top bar

section content

Ederson não tem volta ao Flamengo certa até a Libertadores, mas segue em evolução

A um mês da estreia na Libertadores, o Flamengo ainda nutre a expectativa de se reforçar com uma peça importante que já tem eu seu elenco

Por Ana Maria

08/02/2017 às 21h00 • atualizado em 08/02/2017 às 14h11

Na última terça-feira, Ederson foi a campo

A um mês da estreia na Libertadores, o Flamengo ainda nutre a expectativa de se reforçar com uma peça importante que já tem eu seu elenco. O meia-atacante Ederson não tem retorno certo ao time até o jogo com o San Lorenzo, dia oito de março, mas segue em evolução.

Ao longo dos últimos dias, o jogador alternou trabalhos físicos entre o campo e a academia, e também já treinou com bola. No entanto, o contato com os demais companheiros ainda não aconteceu dentro de campo. O jogador se recupera de uma lesão óssea no joelho esquerdo.

O objetivo agora é que o problema cicatrize 100% para que as dores não incomodem o jogador. Isso depende do próprio organismo de Ederson. O atleta já completou seis meses no departamento médico. O problema foi causado por uma entrada do lateral Fágner, do Corinthians, no duelo entre as duas equipes, no dia 3 de julho do ano passado.

Diante da dificuldade de retorno, cogitou-se inclusive uma negociação, que não se concretizou. O contrato de Ederson vai até o fim de 2017.

Outro atleta no departamento médico é Conca. O jogador tem recuperação de cirurgia no joelho prevista para maio. Sua rotina consiste em treinos integrais, com fisioterapia e academia, acompanhado de equipe especializada. Emprestado pelo Shanghai SIPG até o fim do ano, o argentino só receberá salário do Flamengo quando entrar em campo.

EXTRA

Recomendado pelo Google: