header top bar

section content

Com um abismo de diferença, Bota-PB e Sousa se enfrentam no Almeidão

Depois de sofrer na zona de rebaixamento e até na lanterna da competição, o Dinossauro deu uma recuperada e chegou a ficar três jogos sem perder.

Por Priscila Belmont

08/03/2017 às 09h16

Artilheiro do Paraibano, com 7 gols, Rafael Oliveira continua sendo a referência no ataque do Botafogo-PB (Foto: Raniery Soares / Paraíba Press / Botafogo-PB)

Nada menos que 15 pontos separam o líder Botafogo-PB do oitavo colocado Sousa na tabela de classificação do Campeonato Paraibano. Num momento em as histórias de cada um já começam a se encaminhar na competição, o Belo vai confirmando jogo a jogo o seu favoritismo e rumando bem para a classificação, enquanto o Dinossauro pena na parte de baixo, ainda sob risco de rebaixamento e sonhando remotamente com uma vaga no G-4. É nesse cenário que as duas equipes se enfrentam a partir das 20h30 desta quarta-feira, no Estádio Almeidão, em jogo válido pela 12ª rodada do estadual.

O Botafogo-PB – que, apesar da liderança, não vive um momento tão bom na temporada – vem de vitória na última rodada: 2 a 1 sobre o Atlético de Cajazeiras. Isso pode ter servido para dar uma aliviada na pressão que a torcida já fazia no grupo por conta da má campanha na Copa do Nordeste e da ausência de um padrão de jogo bem definido.

Mas ao menos a situação no estadual é bem confortável: líder com 25 pontos, 9 acima do Atlético-PB, que é o primeiro time fora do G-4. Parece ser apenas uma questão de tempo para o time confirmar a classificação. Contra o Dinossauro, Schülle deve manter na lateral esquerda o meia-atacante Roger, improvisado, já que o único jogador apto para a posição é Fernandes, que deve seguir jogando no meio.

Do lado do Sousa, o cenário é sombrio. Depois de sofrer na zona de rebaixamento e até na lanterna da competição, o Dinossauro deu uma recuperada e chegou a ficar três jogos sem perder. Mas vem de derrota na última rodada – 2 a 1 para o Campinense – e, com apenas 10 pontos, é o oitavo colocado, só dois pontos acima do Z-2 e seis abaixo do G-4.

Para encarar o Belo, o técnico Paulo Júnior quer o time com a mesma pegada apresentada contra a Raposa no último fim de semana, mas com mais atenção. O treinador reclamou muito do gol sofrido aos 44 do segundo tempo no Estádio Amigão. Mesmo assim, o clima é de otimismo no Dinossauro, que quer se vingar da derrota sofrida para o Belo na terceira rodada: 1 a 0 no Marizão. A partida de logo mais está marcada para começar às 20h30.

Globo Esporte PB

Recomendado pelo Google: