header top bar

section content

Ronaldinho Gaúcho não voltará a jogar profissionalmente

Última partida oficial do craque aconteceu pelo Fluminense, em 26 de setembro de 2015

Por Campelo Sousa

14/04/2017 às 08h28 • atualizado em 13/04/2017 às 20h51

O jogador pensa em ser cantor (Foto: Divulgação)

Ronaldinho Gaúcho não vai mais jogar futebol profissionalmente. Pelo menos foi isso o que disse ao Esporte ao Minuto uma pessoa próxima ao atleta. A última vez que o craque entrou em campo para disputar uma partida oficial foi no dia 26 de setembro de 2015, quando defendia o Fluminense. Desde então, o jogador, que está com 37 anos, só participou de jogos festivos. Vale ressaltar que o meia-atacante ainda não anunciou oficialmente a sua aposentadoria.

No próximo dia 28, Ronaldinho vai jogar uma partida especial pelo Barcelona contra o Real Madrid. Vão participar do jogo, que acontecerá no Líbano, ex-atletas dos dois times.

Ronaldinho surgiu no Grêmio em 1998. Em 2001, ele foi vendido ao Paris Saint-Germain e depois seguiu para o Barcelona, onde foi eleito o melhor jogador do mundo por duas vezes. O craque também jogou no Milan, Flamengo, Atlético-MG, Querétaro-MEX e Fluminense.

Agora, resta saber se o jogador que é considerado um dos melhores da história do futebol mundial vai realizar uma partida de despedida. Se isso acontecer, os clubes mais cotados são o Grêmio, que o revelou, e o Atlético Mineiro, onde o craque faturou a Libertadores.

Notícias ao Minuto

Recomendado pelo Google: