header top bar

section content

Técnico do Sousa se diz feliz com empate fora de casa, mas volta a puxar a orelha do ataque

Treinador do Sousa comemorou a permanência na liderança, mas falou novamente que as finalizações do time precisam ser melhoradas.

Por Priscila Belmont

30/05/2017 às 10h21

Índio Ferreira (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)

Com o empate sem gols diante o Juazeirense, no último sábado, o Sousa se manteve na liderança do Grupo A7 da Série D do Brasileiro, o que de certa forma agradou o treinador Índio Ferreira, que só não se gostou da atuação do setor ofensivo da sua equipe. Para o técnico do Dinossauro, algumas situações ainda precisam ser melhoradas, como as finalizações. O técnico do Sousa já havia dito isso após a partida de estreia contra o Central de Caruaru.

De acordo com Índio, foi possível notar uma evolução da primeira partida para a segunda, o que conforme disse, é natural e era esperado que acontecesse. Índio está satisfeito com a defesa do Sousa, mas no que diz respeito ao ataque e às finalizações, o treinador alerta que é preciso mudanças para a sequência da equipe na competição.

– Senti que a nossa equipe ainda precisa melhorar no passe, na finalização, principalmente, depois desse segundo jogo. Várias jogadas não foram concluídas em gol. Dá para a gente ficar feliz pela desenvoltura do conjunto, mas me preocupo bastante com o setor ofensivo. Trabalhamos bastante com nossa defesa e eles vem correspondendo ao que estamos pedindo, mas o ofensivo tem deixado a desejar – disse.

Apesar das críticas, o treinador do Dinossauro acredita que a sua equipe está no caminho certo rumo a classificação para a segunda fase da Série D. A partida contra o Juazeirense era considerada um grande desafio pela postura ofensiva que a equipe tem e foi uma boa oportunidade para a avaliação do comportamento da equipe.

De acordo com Índio, em suas orientações para os jogadores, sempre é passado que o time que joga com comprometimento consegue se dar bem, independente dos fatores externos, como problemas com salários e pressão da torcida.

O Dinossauro teve o domingo de folga e vai se reapresentar na tarde desta segunda-feira, no Estádio Marizão. A equipe agora se prepara para mais um desafio na Série D, desta vez contra o Coruripe-AL, em Sousa. O duelo acontece no próximo domingo, às 17h.

Globo Esporte PB

Recomendado pelo Google: