header top bar

section content

Guerrero marca, Cueva dá assistência, e Peru vence a Jamaica em amistoso

Com belo passe de calcanhar do camisa 10 do São Paulo, atacante do Flamengo faz o terceiro dos peruanos em vitória por 3 a 1 disputado em Arequipa

Por Priscila Belmont

14/06/2017 às 09h32

Cueva deu bela assistência para o gol de Guerrero na vitória contra a Jamaica (Foto: Divulgação/Federação Peruana de Futebol)

Com mais uma boa atuação de Cueva e Guerrero, o Peru venceu a Jamaica por 3 a 1, na noite desta terça-feira, em amistoso disputado em Arequipa, no Sul do país. Os jogadores de São Paulo e Flamengo protagonizaram o belo lance que originou o último gol peruano no triunfo da equipe do técnico argentino Ricardo Gareca.

Aos 13 minutos da segunda etapa, Cueva recebeu na intermediária e, com leve toque de calcanhar, deixou Guerrero em boas condições pelo lado direito para avançar e chutar cruzado no gol de Andre Blake e fazer o terceiro do Peru. Antes, os jovens Renato Tapia, meia de 21 anos do Feyenoord, e o atacante Édison Flores, atacante de 23 anos Aalborg, da Dinamarca, marcaram os outros gols peruanos. Jermaine Johnson, de pênalti, fez o único gol jamaicano do amistoso.

Na última quinta-feira, o Peru já havia vencido Paraguai por 1 a 0, em outro amistoso, e também com gol de Guerrero. O lateral-esquerdo Trauco, companheiro do capitão peruano no Flamengo, também foi titular nesta terça-feira. Ambos devem voltar a vestir a camisa do Rubro-Negro no próximo domingo, no clássico com o Fluminense pela oitava rodada do Brasileirão. Cueva também ficará à disposição para o duelo do São Paulo com o Atlético-MG, também no domingo.

O Peru agora só volta a campo pelas eliminatórias para a Copa do Mundo. No próximo dia 30 de agosto, os peruanos encaram a Bolívia, em casa, pela 15ª rodada do torneio qualificatório para o Mundial. O Peru está na sétima posição, com 18 pontos, quatro a menos que a Argentina, time que ocupa o quinto posto e estaria classificado para a repescagem.A Jamaica caiu na quarta fase das eliminatórias das Américas do Norte e Central e não tem mais chances de ir à Copa.

Globo Esporte

Recomendado pelo Google: