header top bar

section content

Ex-atacante do Botafogo se envolve em pancadaria no Campeonato Brasileiro

Os jogadores devem ser denunciados pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva e podem ser suspensos na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

Por Priscila Belmont

06/08/2017 às 08h56

O final da partida entre CRB e América-MG, válida pela Série B do Campeonato Brasileiro, foi marcada por uma cena lamentável. Expulsos pelo árbitro Felipe Duarte Varejão, o atacante Bill, ex-jogador do Botafogo, e Zé Carlos continuaram discutindo fora do gramado e foram às vias de fato.

Após as expulsões, o jogo já iria recomeçar, mas novamente os jogadores se aglomeraram em nova discussão. Dessa vez, Zé Carlos e Bill estavam trocando socos e pontapés já fora do gramado, no caminho que leva aos vestiários do estádio Rei Pelé. A polícia Militar e os companheiros de equipe tiveram de conter os jogadores e a partida só teve reinício após seis minutos de paralisação.

Os jogadores devem ser denunciados pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva e podem ser suspensos na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

O técnico do América-MG Enderson Moreira destacou ainda que Bill, ex-jogador do Botafogo, não teve nenhuma intenção de gerar o confronto fora de campo. A iniciativa teria partido de Zé Carlos, do CRB.

“Também fui falar que o Bill não foi atrás de ninguém. O Bill foi levado pelo pessoal do doping, estava indo para o vestiário do doping, que é ao lado do vestiário do CRB. O Zé Carlos esperou ele lá. O que aconteceu depois disso é uma reação ao que o Zé Carlos tentou fazer, que é agredir. Ninguém aceita isso. Eu sou radicalmente contra qualquer tipo de violência, mas a gente tem que se defender em alguns tipos de situações”, disse Moreira.

PASSAGEM DE BILL PELO BOTAFOGO

Bill estreiou com a camisa do Botafogo no ínicio de 2015, mas no dia 29 de junho do mesmo ano, deixou o Alvinegro por estar se sentindo insatisfeito no time e ter sido alvo de críticas da torcida por marcar apenas 2 gols em 9 jogos pela Série B. Ao todo marcou 11 gols em 28 jogos disputados nos seis meses que ficou no clube.

O Dia

Recomendado pelo Google: