header top bar

section content

Anderson Silva e Kelvin Gastelum devem fazer luta principal do UFC em Xangai

Cidade chinesa vai sediar evento dia 25 de novembro e duelo entre brasileiro e norte-americano pode ser o principal; anúncio oficial deve ser em breve

Por Priscila Belmont

11/08/2017 às 10h12 • atualizado em 11/08/2017 às 10h13

Divulgação - Anderson Silva e Kelvin Gastelum devem fazer luta principal no UFC Xangai; duelo deveria ter acontecido no UFC 212, mas doping travou duelo

O UFC planeja realizar, enfim, o duelo entre o brasileiro Anderson Silva e o norte-americano Kelvin Gastelum , mas, desta vez, o lugar escolhido é bem distante. A organização quer que a luta seja a principal do primeiro evento que acontecerá em Xangai , na China, no dia 25 de novembro.

Anderson Silva e Kelvin Gastelum quase se enfrentaram no UFC 212, que aconteceu no Rio de Janeiro, em junho, em confronto que foi anunciado de forma oficial pelo Ultimate em março, logo após o norte-americano vencer Vitor Belfort no UFC Fortaleza, mas Gastelum testou positivo em exame antidoping após o confronto, por uso de maconha, e ficou suspenso até julho.

Nem o UFC e nem o brasileiro chegaram a um acordo sobre um substituto e, por isso, o Spider saiu do evento. O norte-americano, entretanto, entrou no octógono no final de julho, na edição do Ultimate em Long Island e perdeu para Chris Weidman, outro ex-campeão dos pesos-médios.

O próprio Anderson Silva teria pedido para lutar em Xangai, já que ele está na região para gravar sua participação em um filme. Kelvin foi novamente o adversário escolhido e agora falta somente os dois assinarem os contratos para que o anúncio oficial seja feito.

A edição em Xangai será a primeira do UFC na China continental, isso porque os outros três eventos no país foram realizados em Macau, que é uma região administrativa do país asiático.

Carreiras

Anderson Silva foi um dos mais dominantes campeões do UFC e defendeu o cinturão dos médios dez vezes e é dono de um cartel com 34 vitórias, oito derrotas e uma luta sem resultado. Ficou sem perder durante seis anos desde os tempos de Cage Rage até UFC. Seu provável próximo adversário venceu 14 lutas, perdeu três e uma ficou sem resultado. Além disso, é 17 anos mais novo do que Spider.

Esporte – iG

Recomendado pelo Google: