header top bar

section content

Atleta brasileira vence umas das maiores competições de fisiculturismo do mundo

Divas Fitness é um dos eventos de maior prestígio do mundo do fisiculturismo e foi vencido por Grazy Alcântara.

Por Priscila Belmont

01/09/2017 às 09h50

Divulgação | CO Assessoria Grazy Alcântara venceu o Diva Fitness, importante competição do fisiculturismo

Grazy Alcântara , atleta profissional de fisiculturismo e musa fitness, disse que não voltaria para o Brasil sem o prêmio Divas Fitness da WBFF (World Beauty Fitness e Fashion), disputado na cidade de Londres, na Inglaterra. E ela conseguiu, ficando com o troféu ao final da competição.

Vale lembrar que o Divas Fitness, idealizado por Paul Dillett e Allison Dillet, é um dos eventos do fisiculturismo de maior prestígio no mundo.

Mais brasileira brilhando

Recentemente, Karen Domingos , também conhecida como “Barbie de músculos”, sagrou-se campeã mundial de fisiculturismo na categoria Figure – que tem como critério a apresentação de boa simetria e definição do corpo – pela Nabba (National Association Bodybuilding Amador). Ela subiu ao lugar mais alto do pódio no campeonato disputado na Rússia.

“Todo atleta no início de sua carreira tem por objetivo representar o seu país nas competições pelo mundo afora e isso sempre foi um sonho para mim”, disse. “Estar em um Mundial desse esporte é uma sensação indescritível. Primeiro ver meu nome na lista de atletas representantes do Brasil, segundo estar ao lado de atletas internacionais que sempre me inspiraram e depois de tudo isso ouvir que a campeã mundial de 2017 é Karen Domingos do Brasil. Foi muita emoção”, finalizou.

Exemplo de vida

Josefina Monasterio deixa muitas jovens de 20 anos para trás. Aos 71 anos de idade, a fisiculturista venezuelana é exemplo de superação e inspiração. Ex-corredora esportiva no seu país de origem, se formou em Educação Física e ao migrar para os Estados Unidos, começou a prática de yoga. Conheça sua história clicando aqui .

É um esporte?

Sim, o fisiculturismo é um esporte. A modalidade, inclusive, foi aceita para estar na próxima edição dos Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima, no Peru, valendo medalhas – a inclusão foi definida durante reunião da ODEPA (Organização Desportiva Pan-Americana) em Doha, no Catar. Também conhecido como culturismo, ele premia o atleta que melhor molda seu corpo. Juízes avaliam volume, simetria, proporção e definição dos músculos.

Esporte – iG

Recomendado pelo Google: