header top bar

section content

Aldeone volta a falar em pontos corridos e critica pausas durante o Paraibano

Após reunião da FPF na última quinta-feira, o presidente do Sousa defendeu mais uma vez a sua proposta de 18 rodadas com jogos de ida e volta, no formato de pontos corridos

Por Priscila Belmont

06/10/2017 às 09h50

Presidente do Sousa Esporte Clube, Aldeone Abrantes (Foto: DS)

Não é nenhuma novidade que o presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, é contra a redução de datas do Paraibano de 2018. E após a reunião na sede da Federação Paraibana de Futebol (FPF), dessa quarta-feira, o dirigente do Dinossauro voltou a defender sua proposta de se fazer uma competição de pontos corridos com 18 rodadas e sem mata-mata.

Além disso, justificou que há datas disponíveis de janeiro a abril e aproveitou para criticar as pausas no campeonato, como por exemplo, a que ocorre todo ano por causa das prévias de carnaval em João Pessoa.

– Já que estão falando de tantas mudanças, é bom que se mude atitudes. Por exemplo, Sousa, Campina Grande, Patos, Guarabira e Cajazeiras não têm nada a ver com as Muriçocas do Miramar, mas a festa para todo o campeonato. Assim, vai faltar data mesmo – disparou.

Em seguida, ele reclamou das pausas durante competições nacionais, o que segundo ele atrasa ainda mais a competição.
– No dia em que um time vai jogar a Copa do Brasil, para tudo também. É preciso que se dê um processo de continuidade porque não são só dois clubes, são 10 – reclamou Aldeone.

Ao seu modo, o dirigente reclama que uma suposta proteção da FPF aos interesses dos clubes grandes acaba prejudicando as equipes menores. E pediu que isso sim seja mudado, ao invés da redução drástica do formato do campeonato.

O dirigente se refere a Botafogo-PB e Treze, que se classificaram para as Copas do Brasil e Copa do Nordeste. As duas competições começam no início do ano e acontecem ao mesmo tempo que os estaduais e têm datas específicas para a realização, determinadas pela CBF.

O grande problema é que, mesmo que sejam adiados apenas os jogos dos times que participam dos torneios da CBF, vai haver dificuldades para encontrar uma data depois para jogos atrasados. E segundo a CBF os estaduais precisam terminar em 8 de abril. Isso porque o Brasileiro está previsto para começar na segunda quinzena deste mesmo mês.

Em relação à festa de rua, mais precisamente as Muriçocas do Miramar, uma solução apontada por Aldeone Abrantes é que durante o período de pré-carnaval na capital paraibana os jogos passem para o interior do Estado.

A próxima reunião para continuar debatendo os rumos do Paraibano de 2018 está marcada para o dia 16 de outubro, novamente na sede da FPF.

Globo Esporte PB

Recomendado pelo Google: