header top bar

section content

Aldeone se revolta com calendário da CBF e ameaça boicotar arbitral do Paraibano

Entidade recomenda que os estados que vão disputar as copas regionais reduzam os seus campeonatos em 13 datas. Presidente do Sousa afirma que decisão já era premeditada

Por Priscila Belmont

09/10/2017 às 08h47

Presidente do Sousa Esporte Clube, Aldeone Abrantes (Foto: DS)

A divulgação do novo calendário esportivo para o ano que vem divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol atingiu em cheio o planejamento para o estadual da Paraíba. A entidade recomenda que os estados que vão disputar as copas regionais reduzam os seus campeonatos estaduais de 18 para 13 datas. E quem não gostou nada da nova definição foi Aldeone Abrantes, presidente do Sousa. Indignado, o dirigente afirmou que o Dinossauro pode não participar da reunião do Conselho Arbitral, marcada para o dia 4 de novembro.

Aldeone, que anteriormente havia sugerido uma competição no formato de pontos corridos para preencher as 18 rodadas, foi pego de surpresa com a nova recomendação da CBF. O dirigente disse que a mudança pode acabar, inclusive, afastando o Dinossauro de mais uma reunião envolvendo os clubes que vão disputar o Campeonato Paraibano.

– O Sousa pode não participar do arbitral. Essa armação tem endereço. Tudo foi premeditado, como o próprio Campeonato Paraibano já está premeditado – disparou o presidente do Sousa.

Vale ressaltar que a primeira reunião para se discutir o Paraibano do ano que vem foi realizada na última terça-feira na sede da FPF e não trouxe nenhuma definição. Depois de uma longa conversa entre os presidente da entidade, Amadeu Rodrigues, e os representantes dos clubes que vão disputar a competição, ficou acertado que todas as partes iam aguardar a divulgação do calendário da CBF, já com as datas da Copa do Nordeste, para agendar uma nova reunião e bater o martelo sobre o Paraibano.

O próprio Amadeu Rodrigues, antes do primeiro encontro com os representantes, havia afirmado que o seu desejo era reduzir o Campeonato Paraibano em 13 datas. Dentre algumas sugestões, está a possibilidade de antecipar o início do campeonato para o início de janeiro, diferente da primeira proposta da CBF, que indica o dia 21. Inclusive, Amadeu afirmou que isso pode acontecer diante das datas do início da Copa do Nordeste.

– Já que estão falando de tantas mudanças, é bom que se mude atitudes. Por exemplo, Sousa, Campina Grande, Patos, Guarabira e Cajazeiras não têm nada a ver com as Muriçocas do Miramar, mas a festa para todo o campeonato. Assim, vai faltar data mesmo. No dia em que um time vai jogar a Copa do Brasil, para tudo também. É preciso que se dê um processo de continuidade porque não são só dois clubes, são dez – reclamou Aldeone.

Globo Esporte PB

Recomendado pelo Google: