header top bar

section content

Equipe Mercedes é assaltada em Interlagos e Hamilton reclama: “Acontece sempre”

Uma van da scuderia foi abordada por criminosos, que roubaram "itens valiosos", de acordo com a assessoria de imprensa

Por Priscila Belmont

12/11/2017 às 12h42 • atualizado em 12/11/2017 às 12h43

Reprodução / Mercedes / F1

Uma van que levava membros da equipe da Mercedes foi assaltada na noite da última sexta-feira (10) na saída do Autódromo de Interlagos, em São Paulo, após os dois primeiros treinos livres para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 .

O veículo foi abordado por criminosos, que roubaram “itens valiosos”, de acordo com a assessoria de imprensa da Mercedes , a qual preferiu não revelar quais seriam os objetos.

O piloto Lewis Hamilton, campeão desta temporada, reclamou do episódio no Twitter, comentando que os bandidos estavam armados e que essas coisas “acontecem todo ano” no GP do Brasil.

“Isso é tão triste de ouvir. Por favor, rezem pelos meus colegas que estão aqui hoje como profissionais, ainda que abalados”, disse o britânico. Em um segundo post, ele relatou: “Isso acontece todo ano aqui. F1 e as equipes precisam fazer algo a mais, não há desculpas!”.

Até o momento, não há relato de feridos no assalto e a polícia não foi acionada. Neste sábado, as vans da Mercedes receberam escolta policial no trajeto do hotel até o Autódromo de Interlagos.

Investigação

Conforme mostram os documentos revelados pelo Paradise Papers , Lewis Hamilton é suspeito de ter feito manobras financeiras em paraísos fiscais. O tetracampeão de Fórmula 1 teria assim feito, para não pagar impostos sobre a compra de um jatinho no ano de 2013.

De acordo com os documentos, o piloto da Mercedes teria evitado pagar 3,3 milhões de libras, valor equivalente a R$ 14,2 milhões. A quantia representa parte da compra da aeronave modelo Bombardier CL605 Challenger, que está avaliada em 16,5 milhões de libras, cerca de R$ 71 milhões.

Esporte – iG

Recomendado pelo Google: