header top bar

section content

Em caso de título da Libertadores, torcedor promete tatuagem de Renato Gaúcho

Gremista já tem marcado na pele imagem da dupla de zaga Geromel e Kannemann levantando a taça da Copa do Brasil. Torcedor vai sair de João Pessoa para ver jogo de ida da final, em Porto Alegre

Por Priscila Belmont

22/11/2017 às 09h52

Leonardo Odrogowisk (Foto: Lucas Barros/GloboEsporte.com)

Leonardo é daqueles torcedores que sempre assiste aos jogos do Grêmio com a mesma camisa (vestido na foto acima) para não dar azar. Mesmo tendo uma coleção com mais de 60. O gaúcho de Gaurama também curte fazer aventuras pelo clube. A próxima será sair de João Pessoa, onde vive atualmente, para Porto Alegre. Ele vai acompanhar o jogo de ida da decisão da Libertadores contra o Lanús, da Argentina, nesta quarta-feira. Caso conquiste o título do torneio continental, o representante comercial garantiu eternizar o técnico Renato Gaúcho na pele.

– A tatuagem vai ser do ídolo máximo, Renato Gaúcho, simplesmente o maior ídolo da história. O maior título do clube de campeão mundial em 1983 foi ele quem nos deu. Ele já demonstrou que é um excelente técnico, trouxe um outro título (da Copa Brasil) no ano passado – disse.

Além da tatuagem prometida, Leonardo também faz um pedido antecipado a diretoria do clube. Colocar uma estátua do treinador na Arena do Grêmio:

– Ele tem que ganhar uma estátua, finalmente, se nós conquistarmos isso. Não tem motivo para ele não ter uma estátua. Não precisa morrer para fazer uma estátua – disse.

Mas para tentar ver tudo isso se concretizar e assistir à decisão, a viagem de Leonardo Ogrodowski será longa. Ele sai de João Pessoa com destino ao Aeroporto do Recife. Da capital pernambucana vai pegar um voo rumo à Chapecó, no interior de Santa Catarina.

– Vou viajar de Chapecó de carro mais 100km até Erechim (interior do Rio Grande do Sul). De Erechim, vou de excursão mais seis horas, 400km, até Porto Alegre me divertindo com os amigos. Sempre achei melhor ir de excursão. Depois desse jogo vou permanecer para poder assistir o duelo da volta com meus amigos e comemorar com eles – explicou.

No ano passado, ele já fez uma saga parecida com essa para estar na Arena do Grêmio, na decisão da Copa do Brasil. Viu de perto o time ser campeão e decidiu marcar o momento com uma tatuagem da “melhor dupla de zaga do país”, Pedro Geromel e Kannemann, levantando a taça.

– No Sul, a gente tem uma característica de gostar mais de zagueiro do que de atacante. Geromel e Kannemann são indiscutívelmente a melhor zaga do Brasil. Eles nos representam muito. Com o título da Copa do Brasil resolvi tatuar os dois levantando a taça. Afinal, eram 15 anos sem um título nacional – relembrou.

Gaúcho fez tatuagem de Geromel e Kannemann levantando taça após título da Copa do Brasil (Foto: Lucas Barros/GloboEsporte.com)

Na esperança de ser pé quente e vibrar com o Grêmio campeão, mais uma vez, o torcedor faz uma previsão para o jogo contra o Lanús em casa.

– O Grêmio ultimamente joga muito bem o primeiro jogo fora de casa. Mas a Arena já esse ano mostrou que está dando sinal de que vai ser uma casa com muito título, muita sorte. Estamos esperando um placar simples, sem levar gol, que lá na Argentina a gente segura esse título.

Paixão desde criança

O primeiro presente que o gaúcho Leonardo Ogrodowski recebeu foi aos cinco anos. Já o fanatismo pelo clube se iniciou um pouco mais tarde: aos 10, quando foi pela primeira vez ao estádio e se tornou um torcedor frequente.

– Temos apenas duas opções praticamente no Sul: Grêmio ou Internacional. Desde pequeno se escolhe um time. Ganhei meu primeiro fardamento do meu padrinho. Foi um fardamento do Paulo Nunes, que eu usava para ir à escola, a escolinha de futebol, tudo com esse fardamento. Ali começou o amor – relembrou.

Coleção com mais de 60 camisas do clube gaúcho (Foto: Lucas Barros/GloboEsporte.com)

Em casa, ele tem uma coleção com mais de 60 camisas do Grêmio. A ideia surgiu em 2008 através de uma rede social quando Leonardo fez a primeira troca de um “fardamento” do Barcelona, por exemplo, por uma do clube do coração.

– Lá fazia uma troca de camisas de outros times por camisas do Grêmio. Acabou que quando migramos para outra rede social na internet, acabei me tornando administrador. Hoje tenho camisetas retrô do Renato Gaúcho, inauguração da Arena do Grêmio, tem camiseta de campeão da Libertadores em 95, campeão brasileiro em 96, campeão da Copa do Brasil em 97 – finalizou.

Globo Esporte PB

Recomendado pelo Google: