header top bar

section content

Fifa anuncia suspensão de um ano para Paolo Guerrero por doping

Centroavante não poderá participar da Copa do Mundo de 2018

Por Priscila Belmont

08/12/2017 às 10h37

© DR

A Fifa anunciou nesta sexta-feira (8) que Paolo Guerrero foi suspenso por um ano por doping. Com isso, o centroavante do Flamengo e da seleção peruana não está elegível para jogar a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia, assim como qualquer tipo de partida até dia 3 de novembro do ano que vem.

Teste antidoping realizado por Guerrero após jogo contra a Argentina, válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 e disputado no dia 5 de outubro, denunciou a presença de benzoilecgonina, metabólito presente na cocaína. A contraprova também deu positiva, o que fez com que o centroavante fosse acusado de descumprir o regulamento da Fifa.

A suspensão de Guerrero vale a partir do dia 3 de novembro de 2017, data em que o centroavante foi punido preventivamente. A suspensão cobre qualquer tipo de partida, desde oficiais até amistosas.

A principal estratégia da defesa era uma contaminação cruzada com folhas de coca através de chá antigripal ingerido pelo camisa 9 antes do jogo contra a Argentina, mas o argumento não funcionou. Com a condenação, Guerrero poderia pegar até quatro anos de gancho.

Notícias ao Minuto

Recomendado pelo Google: