header top bar

section content

Usain Bolt fará teste em time de futebol em março: ‘Se me disserem que sou bom, treinarei duro’

O jamaicano de 31 anos revelou que irá fazer um teste no Borussia Dortmund, em março, para realizar o sonho de jogar futebol.

Por Priscila Belmont

09/01/2018 às 09h42

Usain Bolt durante um jogo de futebol Foto: Susana Vera / Reuters – 29.08.2009

Após se aposentar, Usain Bolt se dedica a outro esporte para tentar brilhar tanto quanto nas pistas, onde foi tricampeão olímpico nos 100m e 200m rasos. O jamaicano de 31 anos revelou que irá fazer um teste no Borussia Dortmund, em março, para realizar o sonho de jogar futebol.

“Em março vou fazer testes no Borussia Dortmund, que vão determinar qual o caminho que vou seguir. Se me disserem que sou bom e que só preciso de um pouco de treino, é isso que vou fazer”, adiantou em declarações ao jornal britânico “Express”, ao qual admitiu algum nervosismo.

“Um dos meus maiores sonhos é assinar pelo Manchester United. Se, em Dortmund, me disserem que sou bom o suficiente, darei tudo e treinarei duro. Falei com Alex Ferguson e ele garantiu que me ajudaria”, acrescentou.

Bolt revelou, ainda, que tem conversado com o meia Paul Pogba, uma das estrelas da equipe comandada por José Mourinho. E afirmou que sonha jogar em uma liga principal.

“Quero jogar, mas tem de ser na principal liga. Não me contento em ser mediano”, concluiu Bolt.

Em agosto de 2017, logo após Bolt anunciar a aposentadoria do atletismo, o Burton, time que disputa a Segunda Divisão da Inglaterra o convidou para fazer parte do elenco. Mas o ex-velocista recusou a oferta.

Extra

Recomendado pelo Google: