header top bar

section content

Com gol de Edinho, Treze vence o Cordino e se classifica para a fase de grupos do Nordestão

Atacante entra na reta final e marca aos 40 minutos do segundo tempo. Triunfo sobre os maranhenses classifica o Galo para o Grupo A da Copa do Nordeste de 2018 junto com Santa Cruz, CRB e Confiança

Por Priscila Belmont

12/01/2018 às 09h17

O gol do atacante trezeano garantiu a classificação para o Grupo A da Copa do Nordeste. Treze x Cordino, Estádio Presidente Vargas (créditos: Silas Batista/GloboEsporte.com)

Mesmo jogando por um empate sem gols, o Treze entrou em campo partindo para cima do Cordino no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, pelo jogo de volta da fase preliminar da Copa do Nordeste. De um lado, o Galo recebia o apoio de sua torcida. De outro, a Onça queria dar o bote para obrigar o adversário a ter que se soltar no ataque. Contudo, durante boa parte do duelo, o Alvinegro foi superior, chegando a acertar a trave do goleiro Alberto. Mas somente aos 40 minutos da segunda etapa, veio o golpe final. E foi dos pés de Edinho Canutama, que chutou após receber um bom passe do meia Tininho. O gol do atacante trezeano garantiu a classificação para o Grupo A da Copa do Nordeste.

1º TEMPO: DOMÍNIO DO TREZE E BOLA NA TRAVE
O primeiro tempo começou um jogo travado no meio de campo, ambas as equipes estudavam a situação no início. O lance mais perigoso aconteceu aos 25 minutos, quando Ferreira cobrou uma falta na cabeça de Reinaldo Alagoano, que desviou a bola e acertou a trave. O goleiro Alberto apenas acompanhou e o jogo seguiu. O Galo foi melhor durante quase toda a primeira etapa e foi para o intervalo com o gol amadurecendo.

2º TEMPO: MUITAS FALTAS E GOL DECISIVO
A etapa final ficou marcada por faltas cometidas pelas duas equipes. Mas com a bola rolando, o time do Cordino começou melhor, já que precisava do gol para chegar a classificação. Sabendo disso, o técnico do Galo, Oliveira Canindé, colocou o meia Vitinho no lugar do volante Johnnattan, e o atacante Edinho Canutama no lugar do também atacante Júlio Barboza. As alterações mudaram o confronto e o Alvinegro voltou a pressionar a Onça. E de tanto atacar, o Treze abriu o placar, com próprio Canutama, aos 40 minutos do segundo tempo. O gol liquidou a fatura, já que os jogadores da equipe maranhense acusaram o golpe. O Treze está na fase de grupos do regional.

DO BANCO PARA A GLÓRIA!
Opção no banco, Edinho Canutama foi o iluminado da vez. O atacante entrou na partida aos 27 minutos da segunda etapa, no lugar de Júlio Barboza, e foi o autor do gol que garantiu a classificação alvinegra.

O QUE ESPERA O TREZE NO NORDESTÃO
Com a classificação, o Galo vai se juntar a Santa Cruz, CRB e Confiança no Grupo A do regional. Inclusive, a estreia acontece já na próxima terça-feira, contra os alagoanos.

VIDA QUE SEGUE PARA O CORDINO
Atual vice-campeão maranhense, o Cordino está fora da fase de grupos da Copa do Nordeste. O time do técnico Leandro Lago agora só volta para campo no dia 21 de janeiro, pela estreia do estadual, diante do Santa Quitéria, em Imperatriz.

Globo Esporte PB

NOVIDADES

Xeque-Mate visita lançamento do novo plano da Eletrosorte, que firmou parceria com gigante dos seguros

FUTEBOL DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Dirigentes e ex-jogadores relembram histórias marcantes do Duque de Caxias, que completou 50 anos

VÍDEO: Programa de rádio que é sucesso na região de Campina fecha parceria com emissora de Cajazeiras

SHOW AO VIVO

VÍDEO: Banda da cidade de Baixio, no Ceará, agita o programa Balanço Diário com sucessos do forró