header top bar

section content

Patrocinadores exigem saída de Cleibson, e Sousa anuncia Jazon como novo técnico

Aldeone Abrantes explica que sofreu pressão também da torcida e de alguns dirigentes para trocar o treinador do time. Alexandre Duarte também chega ao clube como auxiliar e preparador físico

Por Priscila Belmont

16/01/2018 às 10h29

Jazon Vieira está de volta ao comando do Sousa (Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com/pb)

Sai Cleibson Ferreira, entra Jazon Vieira. Essa a primeira mudança de técnico no Campeonato Paraibano, que não tem nem duas rodadas completas ainda. Cleibson não resistiu ao mau início do Sousa no estadual e foi demitido na manhã deste domingo. A diretoria do Dinossauro agiu rápido e já anunciou Jazon Vieira como substituto. O treinador vai ter Alexandre Duarte como auxiliar e preparador físico no time.

Presidente do Sousa, Aldeone Abrantes admitiu que a decisão foi tomada após a diretoria sofrer pressão de patrocinadores, torcedores e alguns dirigentes que estavam insatisfeitos com o trabalho de Cleibson Ferreira.

– A pressão foi grande demais – resumiu Aldeone.

À frente do Dinossauro, Cleibson fez cinco jogos, sendo três amistosos na pré-temporada e dois oficiais, pelo Campeonato Paraibano. Na fase de preparação, venceu a Seleção da Liga Sousense de Futebol por 2 a 0 e empatou duas vezes com o Iguatu (2 a 2 e 1 a 1). Já no estadual, estreou com empate sem gols com o CSP no Marizão e, nesse sábado, perdeu por 1 a 0 para o Serrano-PB no Amigão.

Aldeone explicou melhor como se deu o processo de troca no comando técnico do time. O presidente – que, logo após a derrota para o Serrano-PB, chegou a garantir a permanência da comissão técnica -, revelou que a situação ficou insustentável após receber várias ligações de dirigentes, patrocinadores e torcedores pedindo a saída de Cleibson e o retorno de Jazon Vieira, que treinou o Sousa em 2016.

– Fomos apurar algumas coisas. Já são cinco jogos e o time não evolui nada. Existe um desgaste dentro do próprio grupo. Eu não tenho como segurar essa peteca sozinho. Patrocinador ligando, torcedor, o resto da diretoria. E tem o clássico aí. O clássico é a única fonte de renda que eu tenho – detalhou Aldeone, destacando que o próximo desafio do Dinossauro é a partida contra o Atlético de Cajazeiras no próximo domingo.

Jazon Vieira e Alexandre Duarte já iniciam o trabalho no Sousa na tarde desta segunda-feira. O time tem uma semana até voltar a campo para enfrentar o Trovão Azul no Marizão, pela terceira rodada do Paraibano.

Vale lembrar que Jazon comandou o Sousa em 2016, quando o time fez uma boa campanha no Campeonato Paraibano, sendo eliminado apenas na semifinal pelo Botafogo-PB.

Globo Esporte PB

Recomendado pelo Google: