header top bar

section content

Jogadores do Botafogo-PB quebram silêncio e prestam solidariedade a Warley

Logo após vencer o Floresta, na última quarta-feira, Fábio Alves e Allan Dias falaram sobre repercussão do caso. Para o lateral, grupo ficou ainda mais fortalecido; já meia critica julgamentos precipitados.

Por Globo Esporte PB

02/02/2018 às 09h57

Antes de vencer o Atlético-PB, o elenco do Belo declarou o apoio ao gerente de futebol Warley (Foto: Divulgação/Botafogo-PB)

Os jogadores do Botafogo-PB quebraram o silêncio e falaram pela primeira vez sobre o caso envolvendo o gerente de futebol Warley Santos. Falando em nome do grupo, o lateral Fábio Alves e o meia Allan Dias prestaram solidariedade ao dirigente e deixaram claro que toda a repercussão da agressão sofrida pelo ex-jogador deram ainda mais força ao time para a partida contra o Floresta, pela Copa do Brasil.

As entrevistas foram dadas logo após a partida no estádio Presidente Vargas, quando o Botafogo-PB venceu o time cearense por 2 a 0 e garantiu classificação para a segunda fase da competição nacional. Antes, no jogo contra o Atlético de Cajazeiras, no último domingo, os atletas já haviam entrado no gramado do Perpetão com uma faixa de apoio ao W9.

O meia Allan Dias deixou claro a indignação do grupo em relação aos muitos comentários negativos sobre o caso, principalmente depois do depoimento do suspeito Victor Coelho, que trabalha na noite pessoense como travesti, e disse em depoimento que a briga teria começado por conta de divergência em relação a um programa. A versão é contestado por Warley, que sustenta a tese de assalto.

– Nós tivemos pouco contato com o Warley, que estava internado. Mas vamos dar toda a força que ele precisa nesse momento. Nesse momento, pessoas para criticarem, para falarem mal, é o que mais tem… Então temos que dar todo o apoio a ele – garantiu Allan, autor do segundo gol contra o Floresta e um dos líderes do elenco.

O lateral Fábio Alves foi outro a se pronunciar sobre o caso. Ele disse que toda a repercussão deu ainda mais força ao grupo para a partida contra o Floresta.

– A gente não sabe aina o que aconteceu realmente. Mas com certeza, (a repercussão) deu mais força para a gente – disse Fábio Alves.

Com a vitória de 2 a 0, o Belo se garantiu na segunda fase da competição nacional, e agora espera o vencedor do duelo entre Atlético-AC x Atlético-MG.

Entenda o Caso Warley

O ex-atacante Warley foi esfaqueado nas costas durante um suposto assalto na madrugada da última sexta-feira, no Bairro de Manaíra, em João Pessoa. De acordo com a versão do jogador, ele foi abordado por um assaltante quando parou seu carro em um semáforo. O criminoso teria levado seu celular e desferido golpes de facas que o feriram duas vezes nas costas e uma no queixo.

O agora gerente de futebol do Botafogo-PB – clube pelo qual encerrou a carreira no ano passado -, então, dirigiu até o prédio do amigo e foi levado ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Ainda no mesmo dia, dirigentes do Botafogo-PB conseguiram a transferência de Warley para o Hospital Nossa Senhora das Neves, também em João Pessoa. E nesta quarta-feira, o ex-jogador foi liberado.

Na terça-feira, o suspeito Victor Coelho, foi ouvido pela polícia. Apesar de ter negado o assalto, ele admitiu que houve briga com o ex-atacante porque Warley não quis pagar por um programa na madrugada da última sexta-feira. Victor foi liberado pela polícia na quarta-feira após audiência de custódia.

Ainda durante a audiência, o promotor de Justiça, Ricardo Alex, requereu o pedido de prisão preventiva de Victor Coelho. O processo será levado para uma das varas criminais de João Pessoa e um sorteio será feito nesta quinta-feira para saber em qual local vai ser continuado. Só então o juiz que vai ficar responsável pelo caso poderá acatar ou não o pedido do promotor.

Fonte: Globo Esporte PB - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/times/botafogo-pb/noticia/jogadores-do-botafogo-pb-quebram-silencio-e-prestam-solidariedade-a-warley.ghtml

Recomendado pelo Google: