header top bar

section content

TJDF-PB rejeita mandados de Botafogo e Sousa contra o estadual

Recursos das duas equipes foram rejeitados pelos auditores durante a sessão desta quinta-feira. Belo garante que não vai recorrer, mas o Sousa afirma que vai acionar o STJD

Por Globo Esporte PB

23/03/2018 às 08h37

As duas ações acabaram sendo rejeitadas pelo TJDF-PB (Foto: Divulgação / FPF)

Os auditores do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Paraíba (TJDF-PB) decidiram não aceitar os recursos impetrados por Botafogo-PB e Sousa, que questionaram junto à justiça o regulamento do Campeonato Paraibano, em dois aspectos diferentes. Dessa forma, com a rejeição das ações, a competição estadual vai seguir normalmente, com dois jogos das semifinais marcados para o próximo fim de semana.

O primeiro caso analisado foi o do Botafogo-PB, que desejava ter a vantagem de decidir em casa e jogar por dois resultados iguais na semifinal da competição estadual contra o Treze. Por um placar unânime, o presidente do TJDF-PB, Lionaldo Santos, se absteve de votar, o pedido botafoguense acabou sendo rejeitado pela corte.

Pouco depois, foi analisado o recurso apresentado pelo Sousa, que requeria a vaga do Serrano-PB na fase de semifinal, alegando ter feito uma campanha melhor que o Lobo da Serra na primeira fase da competição. No entanto, assim como no caso da equipe de João Pessoa, os auditores, em sua maioria, acabaram acolhendo o parecer da procuradoria e rejeitando a ação sousense.

RECURSOS

Logo após a confirmação dos resultados, o diretor jurídico do Botafogo-PB, Alexandre Cavalcanti, informou que o pensamento da diretoria do Belo é de encerrar o caso e não apresentar recurso junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e vai a campo normalmente no próximo domingo, para encarar o Galo da Borborema no Estádio Almeidão.

Entendimento diferente do que foi apresentado pelo presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, que disse que já estava esperando um resultado negativo no julgamento desta quinta-feira, mas que vai sim levar o caso às instâncias superiores. De toda forma, os jogos da semifinal do Paraibano entre Campinense e Serrano; e Botafogo e Treze estão confirmados para o próximo domingo, em Campina Grande e João Pessoa.

Fonte: Globo Esporte PB - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/campeonato-paraibano/noticia/tjdf-pb-rejeita-mandados-de-botafogo-e-sousa-contra-o-estadual.ghtml

Recomendado pelo Google: