header top bar

section content

Que ano, amigos! Serrano faz história no Paraibano e segue vivo por vaga na Série D

Lobo da Serra chegou pela primeira vez à semifinal do estadual. Eliminado, ainda tem chances de conseguir uma participação inédita no Brasileirão em 2019. Para isso acontecer, há algumas variáveis

Por Globo Esporte PB

27/03/2018 às 08h52

(Foto: Globoesporte.com)

Campina Grande ganhou mais uma força no futebol. O Serrano-PB foi um dos destaques do Campeonato Paraibano deste ano, com uma campanha histórica na trajetória do clube. E agora, claro que em menor expressão, é tido como uma das forças da cidade ao lado do Campinense e do Treze. O Lobo da Serra, que chegou a ser líder de seu grupo na primeira fase, conseguiu a inédita classificação à semifinal da competição, sendo eliminado pela Raposa nesse domingo. Apesar de não ter chegado à decisão, o Alviverde pode anotar mais um feito histórico, já que segue com chances de, ainda neste estadual, conseguir a classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2019.

Roubando a cena, o Serrano-PB desbancou nomes tradicionais do futebol paraibano – deixou para trás Sousa, Nacional de Patos e Atlético de Cajazeiras, por exemplo – e chegou na semifinal com um elenco modesto e com pouco investimento. Apesar das divergências entre folhas salariais e até do peso dos nomes no elenco, dentro das quatro linhas, o time se superou. Entre os jogadores e a comissão técnica, a união do grupo foi o fator primordial para a história de superação que o clube escreveu.

A garra do goleiro Rhuan pode ser utilizada para ilustrar a força de vontade que moveu os jogadores. Destaque na maioria das partidas, o camisa 1 defendeu a meta do Serrano-PB em 13 jogos dos 14 que o Lobo da Serra disputou e impediu, por muitas vezes, a derrota do time. Querendo mais, o goleiro lamentou a eliminação, mas se disse feliz com a campanha histórica.

– Eu acho que a palavra que resume tudo é “gratidão”, pelas dificuldades que passamos fora de campo. São coisas ocultas que ninguém sabe. Agradeço também pelo bom campeonato que fiz, mas fico triste por ter parado na semifinal. Peço desculpas aos meus companheiros pelos gols (sofridos contra o Campinense), mas é isso. Hora de levantar a cabeça – avaliou Rhuan.

As lamentações se estendem aos demais jogadores e comissão técnica, já que o time profissional de futebol não possui calendário em nenhuma outra competição em 2018. Mas essa realidade pode ser modificada já na próxima temporada. Com a campanha positiva e ainda com a vitória no primeiro jogo da semifinal (1 a 0 sobre o Campinense), o Lobo pode chegar à Série D do Brasileirão de 2019. Eliminado do Paraibano, o clube aguarda ansiosamente o resultado da outra semifinal, entre Treze e Botafogo-PB. Caso o Galo, conterrâneo do Lobo da Serra, não vença e, consequentemente, não avance para a decisão, o Serrano-PB vai terminar a competição como terceiro colocado e, assim, garantir vaga na competição nacional do ano que vem.

A Paraíba tem direito a duas vagas na Série D, destinada aos dois primeiros colocados do estadual. Se o Botafogo-PB eliminar o Treze, Belo e Campinense ficam com as duas primeiras colocações, e o Serrano-PB, com 3 pontos nas semifinais, ficaria em terceiro, à frente do Galo, que somaria, no máximo, 1. Como o Alvinegro de João Pessoa já está na Série C, uma das vagas paraibanas na Série D iria para o terceiro colocado, ou seja, o Lobo da Serra.

Mas, ainda que o Treze avance para as semifinais e garanta vaga na Série D de 2019, o Serrano-pB ainda segue com uma chance. Nesse caso, teria que torcer para o Galo ou o Campinense – que disputam a Série D deste ano – conseguir o acesso à Série C de 2019 e, assim, abrir para a Paraíba mais uma vaha na quarta divisão nacional.

Ou seja, mesmo fora de campo agora, o Lobo da Serra continua com chances de seguir fazendo história. Aos torcedores e simpatizantes do Lobo da Serra, clube que caiu nos braços das torcidas de Campina Grande, resta esperar o desenrolar dos próximos capítulos do futebol paraibano para então secar as lágrimas e – quem sabe? – comemorar mais um feito.

Fonte: Globo Esporte PB - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/times/serrano-pb/noticia/que-ano-amigos-serrano-faz-historia-no-paraibano-e-segue-vivo-por-vaga-na-serie-d.ghtml

Recomendado pelo Google: