header top bar

section content

Com gol relâmpago, Raposa vence o Belo e larga na frente na busca pelo título paraibano

Tarcísio marca no primeiro minuto e garante o triunfo do Campinense, que agora tem vantagem na decisão. Rubro-Negro está a um empate do título, enquanto o Alvinegro precisa vencer para chegar ao bicampeonato

Por Globo Esporte PB

06/04/2018 às 09h15

Com a vantagem de jogar por um empate no somatório dos resultados, o Botafogo-PB entrou desligado no Estádio Amigão

Com a vantagem de jogar por um empate no somatório dos resultados, o Botafogo-PB entrou desligado no Estádio Amigão. A prova disso é que o Campinense, em ritmo alucinante, abriu o placar no primeiro lance do jogo.

Uma jogada bem trabalhado no meio campo, da direita para a esquerda, terminou com gol de Tarcísio. E nos primeiros 90 minutos, a velocidade e a boa defesa da Raposa foi o que chamou a atenção. Do outro lado, o Belo falhou demais na marcação e pouco criou no ataque. Com o resultado, o Rubro-Negro agora é quem possui a vantagem e está a um empate do título paraibano. Em contrapartida, o Alvinegro precisa vencer por qualquer placar que chega ao bicampeonato consecutivo.

PRIMEIRO TEMPO

Um ataque fulminante. Com apenas um minuto e meio, o Campinense abriu o placar. Tarcísio recebeu na área após uma boa jogada trabalhada e estufou as redes do goleiro Saulo. A defesa botafoguense apenas assistiu toda a jogada.

O lance do gol praticamente foi um resumo dos 45 minutos iniciais da decisão. A Raposa controlou todas as situações, atacando muito pelo lado direito, com Alex Murici e o próprio Tarcísio. O Belo só conseguiu reagir no lance final, quando Marcos Aurélio acertou a trave de Jeferson em cobrança de falta.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, o Botafogo-PB veio com uma nova postura, mas não conseguia infiltrar para cima da forte defesa do Campinense. A melhor chance, inclusive, saiu dos pés de Nando, o artilheiro do estadual. Porém, o camisa 9 alvinegro parou em Jeferson.

O dono da meta da Raposa garantiu mais que o time de Campina Grande mantivesse o número de apenas 4 gols sofridos no Paraibano até aqui. Enquanto isso, o Rubro-Negro apostava nos contra-ataques e quase marcou com Tarcísio. Desta vez, no entanto, o autor do gol raposeiro falhou feio e perdeu uma oportunidade clara de ampliar. E ficou por isso mesmo, Campinense 1 x 0 Botafogo-PB.

Tarcísio protagonizou o momento de maior felicidade e também de grande frustração para o torcedor rubro-negro.

Autor do gol da vitória do Campinense, Tarcísio protagonizou o momento de maior felicidade e também de grande frustração para o torcedor rubro-negro. Se no primeiro tempo, o meia acertou o pé e marcou o gol, na segunda etapa, o jogador desperdiçou uma chance clara de ampliar o marcador. Mas apesar dos pesares para os raposeiros, o gol solitário garantiu o triunfo da equipe de Campina Grande.

E PARA OS 90 MINUTOS FINAIS?

Com a vitória, o Campinense não só recupera a melhor campanha do Campeonato Paraibano, como rouba a vantagem do Botafogo-PB na decisão. E para ser campeão estadual de 2018, a Raposa vai jogar por um empate no Estádio Almeidão, em João Pessoa, no próximo domingo. Em contrapartida, o Belo pode vencer por qualquer placar que derruba o Rubro-Negro e levanta o bicampeonato consecutivo.

Fonte: Globo Esporte PB - http://globoesporte.globo.com/pb/futebol/campeonato-paraibano/jogo/05-04-2018/campinense-botafogo-pb/

Recomendado pelo Google: