header top bar

section content

Leston admite abalo com gol relâmpago, mas garante que vai até o fim pelo título

Técnico do Botafogo-PB lamenta o gol do Campinense no primeiro minuto de jogo. No entanto, fala em aprendizado para reverter a situação adversa e ser merecedor da conquista do Paraibano

Por Globo Esporte PB

06/04/2018 às 09h24

Leston Júnior admite que gol no primeiro minuto surpreendeu o o time do Belo, mas aposta na virada no jogo de volta (Foto: Cisco Nobre/GloboEsporte.com)

Fim da primeira batalha pelo título do Campeonato Paraibano de 2018. E se o Botafogo-PB tinha a vantagem por ter a melhor campanha, esta foi por água abaixo logo no primeiro minuto de jogo no Estádio Amigão, em Campina Grande, na noite da última quinta-feira. O gol marcado por Tarcísio, na primeira jogada da partida, garantiu o triunfo do Campinense, que derrotou o Belo e largou na frente na busca para ser campeão estadual. O gol relâmpago da Raposa foi motivo de lamentação do técnico botafoguense, Leston Júnior, que admitiu o abalo da equipe diante da ligeira tratativa rubro-negra.

No entanto, segundo o comandante alvinegro, o Botafogo-PB melhorou na etapa final, conseguindo equilibrar o jogo, mas pecando nas finalizações.

– Foram dois tempos com domínios distintos. O Campinense começou com um ímpeto muito forte e vivendo um ambiente muito favorável, eles chegaram ao gol muito cedo. Isso gerou certa instabilidade na equipe, um abalo emocional. Porém, mostramos um bom poder de reação e até conseguimos equilibrar, mas não fomos efetivos o suficiente – analisou Leston Júnior.

Com a derrota fora de casa, o Botafogo-PB agora precisa vencer o Campinense a qualquer custo para chegar ao bicampeonato consecutivo do Paraibano. Apesar de estar em desvantagem no marcador, um triunfo por qualquer placar é o suficiente para a conquista alvinegra.

Esta, inclusive, foi apenas a segunda derrota do Botafogo-PB no Campeonato Paraibano. A primeira também aconteceu numa fase de mata-mata. Foi para o Sousa, por 1 a 0, no jogo de ida da repescagem. Na ocasião, o Belo reverteu no jogo de volta e eliminou o Dinossauro com um triunfo de 3 a 1 no Almeidão.

O Belo melhorou na segunda etapa, mas não conseguiu vencer a forte defesa da Raposa (Foto: Pedro Alves/GloboEsporte.com)

A situação de momento é semelhante a da repescagem e foi justamente isso que Leston Júnior ressaltou. De acordo com o técnico do Botafogo-PB, os jogadores só vão demonstrar que são merecedores da conquista se vencerem o Campinense no próximo domingo em João Pessoa.

– Perder nunca é bom. Mas obviamente as experiências passadas nos ensina muita coisa. A derrota de hoje não é definitiva, pois ainda temos mais 90 minutos de confronto. Quando perdemos em Sousa, eu disse para o grupo, se não vencermos na volta, não merecemos nos classificar. Agora o cenário é o mesmo. É uma decisão de 180 minutos e vamos em busca da vitória para levar o título e coroar o nosso trabalho, que é muito bem feito – finalizou o técnico do Belo.

A delegação do Botafogo-PB retomar para João Pessoa e se reapresenta na tarde desta sexta-feira. Além dessa atividade, o time realiza um último treinamento na manhã de sábado antes de entrar no regime de concentração. O duelo de volta está marcado para este domingo, no Estádio Almeidão, às 19h.

Fonte: Globo Esporte PB - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/times/botafogo-pb/noticia/leston-admite-abalo-com-gol-relampago-mas-garante-que-vai-ate-o-fim-pelo-titulo.ghtml

Recomendado pelo Google: