header top bar

section content

Esporte de Patos tenta se estruturar para voltar à ativa na 2ª divisão do Paraibano de 2018

Presidente do clube sertanejo, Marcos César revelou que teve uma conversa com Amadeu Rodrigues sobre a importância da participação do Patinho no estadual, que está marcado para o 2º semestre

Por Globo Esporte PB

20/04/2018 às 10h05

Marcos César é o presidente do Esporte de Patos (Foto: Richardson Gray/Globoesporte.com)

O Esporte de Patos não foi convidado para a primeira reunião sobre a 2ª divisão do Campeonato Paraibano. Mas o presidente do clube, Marcos César, garante que o time de Patos vai participar da competição, que está marcada para o segundo semestre deste ano. O Patinho do Sertão, inclusive, já enviou um ofício para a Federação Paraibana de Futebol (FPF) confirmando o seu interesse e também vai mandar um representante para o Conselho Arbitral do torneio, que ainda não tem data definida pela entidade.

Segundo o presidente, um time com a tradição que o Esporte de Patos possui no futebol paraibano não pode ficar de fora da competição. Até mesmo por isso, ainda conforme informações de Marcos César, ele teve uma conversa com o dirigente da FPF, Amadeu Rodrigues, e recebeu uma autorização para participar do arbitral.

– Um clube que tem 65 anos de fundação, já disputou várias edições do Campeonato Paraibano e é o maior campeão da 2ª divisão com 3 títulos não pode ficar de fora da competição. Eu falei com o presidente Amadeu e ele entendeu o meu ponto de vista. Nós somos filiados à FPF, estamos em dia com ela e temos todo o direito de participar – contou o presidente Marcos César.

Até mesmo por isso o clube vai fazer uma seletiva para encontrar novos talentos para sua base. A peneira vai acontecer no sábado, a partir das 8h, no Estádio José Cavalcanti, em Patos. Podem participar da seletiva atletas nascidos em 1996 até 2001.

– O objetivo é descobrir talentos para o Sub-19, pois vamos disputar esse torneio também. Mas queremos encontrar jogadores até 23 anos também para compor a equipe que vai disputar a 2ª divisão – disse o presidente.

Fora das competições oficiais do estado desde 2016, quando foi rebaixado para a 2ª divisão do Paraibano, o Esporte de Patos retorna aos jogos num momento em que o seu maior rival, o Nacional, vive boa fase. Enquanto o Patinho do Sertão luta para voltar a elite do futebol da Paraíba, o Canário já está garantido na 1ª divisão do ano que vem.

Fonte: Globo Esporte PB - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/times/esporte-de-patos/noticia/esporte-tenta-se-estruturar-para-voltar-a-ativa-na-2-divisao-do-paraibano-de-2018.ghtml

Recomendado pelo Google: