header top bar

section content

Morte do radialista Ivan Bezerra repercute entre clubes e na imprensa nacional

Várias entidades de classe prestaram homenagem ao radialista, que morreu aos 85 anos. Botafogo-PB, Campinense e Serrano se utilizaram das redes sociais para se despedir do cronista

Por Globo Esporte PB

11/05/2018 às 14h14

Foto: Divulgação/Acepb

A morte do radialista Ivan Bezerra, na última quinta-feira, deixou de luto o esporte paraibano e repercutiu muito na imprensa brasileira. Clubes e várias entidades representativas da crônica esportiva se utilizaram das redes sociais para prestar homenagem ao colega. Entre os clubes paraibanos, Botafogo-PB, Campinense e Serrano se utilizaram das redes sociais para se despedir do mais antigo cronista esportivo em atividade no Estado.

Em sua nota, o Botafogo-PB lembrou que “a voz de Ivan, em seus comentários nas partidas do Belo, formou a opinião e o entendimento de inúmeras gerações de torcedores”.

– O falecimento de Ivan Bezerra deixa uma lacuna irreparável na crônica esportiva paraibana – diz outro trecho da nota.

O Campinense também destacou o radialista em uma nota de pesar, lembrando que “Ivan Bezerra há décadas trabalhava como comentarista esportivo na Rádio Tabajara de João Pessoa”.

O Serrano, por sua vez, destacou nas redes sociais o consternamento de todo o esporte paraibano: “Toda imprensa e meio Esportivo da paraiba está em luto”.

Além dos clubes, várias entidades de classe também se manifestaram após a morte de Ivan Bezerra.

“Neste momento de dor, o presidente da Acepb, Ronaldo Belarmino e os associados da entidade se solidarizam com os familiares e amigos, do eterno comentarista Ivan Bezerra”

(Associação dos Cronistas Esportivos da Paraíba)

“Ivan era um ícone não só da crônica paraibana, como também brasileira. Uma perda gigantesca para todos nós que integramos o segmento”

(Elialdo Silva, presidente da Associação Paraibana dos Cronistas Esportivos)

“Meus sinceros pêsames aos amigos e familiares do cronista esportivo Ivan Bezerra. Lamento o passamento desse grande cronista esportivo que dedicou a sua vida inteira para contar a história do nosso futebol. Descanse em paz, Ivan Bezerra”

(Associação Mineira dos Cronistas Esportivos)

“Meus sentimentos aos familiares e amigos de Ivan Bezerra pelo seu passamento. Deus o coloque num bom lugar e conforte toda a família”

(Associação dos Cronistas Esportivos de Sergipe)

“Meus pêsames aos familiares e amigos do cronista esportivo Ivan Bezerra”

(Carlos Brito, presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Amapá)

Uma carreira dedicada ao esporte

O velório de Ivan Bezerra está acontecendo na Rosa de Saron, em Jaguaribe. Desde a noite da quinta-feira, muitas personalidades do meio esportivo passaram por lá para um último adeus ao cronista. O presidente da FPF, Amadeu Rodrigues, resumiu o sentimento de perda.

– É uma perda grande para a imprensa paraibana. Ivan sabia de tudo, era a história viva do futebol paraibano. A FPF já decretou três dias de luto e vamos também fazer um minuto de silêncio em todos os jogos disputados na Paraíba nesse fim de semana em homenagem a ele – disse Amadeu Rodrigues.

Quem também foi até a central de velórios foi o presidente da Federação Paraibana de Beach Soccer (FPBS), Aílton Cavalcanti, que lembrou da importância do radialista para o esporte amador.

– Era uma pessoa humilde, que gostava de todo mundo. Em nome da Federação Paraibana de Beach Soccer só tenho o que agradecer por tudo que Ivan fez, abrindo as portas da imprensa para o nosso esporte amador.

Ex-treinador de vários clubes paraibanos e amigo pessoal do cronista, Alencar Medeiros lembrou da paixão de Ivan Bezerra pela Acepb, entidade da qual foi fundador e presidente por dois mandatos.

– Ivan tem um grande trabalho feito na Associação dos Cronistas Esportivos da Paraíba. O time da Acepb era o seu grande amor. Quantas vezes não fomos ao interior da Paraíba para jogos e em todos eles era uma grande festa – frisou Alencar.

Ivan Bezerra nasceu em Itabaiana, no Agreste paraibano, a 89 km da Capital, em 25 de novembro de 1932. Era funcionário aposentado do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) em João Pessoa. Em 1952 começou a sua carreira na imprensa, entrando para a equipe da Rádio Tabajara, veículo onde construiu a maior parte da sua trajetória na crônica. Trabalhou ainda nas rádios Correio, Sanhauá e Arapuã e no Jornal Correio da Paraíba. Estava na Tabajara, em sua última passagem pela rádio, desde 1998, onde atuava até os dias atuais, comentando jogos do futebol paraibano e participando das resenhas esportivas semanais.

O “Campeão de audiência” – alcunha utilizada nas rádios para designar Ivan Bezerra – deixa sete filhos e a sua esposa. O corpo do radialista está sendo velado na Rosa de Saron, em Jaguaribe. O enterro está previsto para as 15 horas, no Cemitério Parque das Acácias.

Fonte: Globo Esporte PB - https://globoesporte.globo.com/pb/noticia/morte-do-radialista-ivan-bezerra-repercute-entre-clubes-e-na-imprensa-nacional.ghtml

Recomendado pelo Google: