header top bar

section content

Livre para atacar, Marcelo enfrenta seu capitão Lukita: “Ele é o melhor”

Lateral-esquerdo é maluco pelo futebol do croata Modric, parceiro de Real Madrid. Neste domingo, estarão um de cada lado, em teste para a Copa do Mundo

Por GE

03/06/2018 às 09h53

Marcelo e seu amor pelo amigo Modric (Foto: Reprodução/Instagram)

Marcelo é ídolo mundo do futebol afora, mas neste domingo ele terá a chance de enfrentar um ídolo. Para sorte de ambos, durante o resto do ano, eles são companheiros no Real Madrid. A admiração do lateral-esquerdo por Luka Modric, capitão da Croácia, transcende o fato de vestirem a mesma camisa. É genuína, sincera, pessoal e também com a bola nos pés.

– Luka Modric é o capitão, isso é fato – disse Marcelo quando teve de escalar uma seleção de jogadores com quem já havia atuado.

– Ele é o melhor – também já cravou o brasileiro numa entrevista coletiva, no Real.

Modric é chamado de Lukita por Marcelo. Multicampeões em Madri, eles são amigos fora dos gramados. Suas famílias convivem. As esposas Vanja e Clarice, e os filhos dos casais. O meia tem um laço especial com os brasileiros. Também se dá bem com Casemiro e parabenizou o lateral-direito Danilo, antigo parceiro de Real, pela convocação para a Copa do Mundo.

– Casemiro e Marcelo são grandes amigos. Principalmente o Marcelo, nossas famílias são próximas. Estou ansioso para revê-los por mais que tenhamos nos separado há apenas uma semana (risos) – brincou em entrevista coletiva o croata, que certa vez disse jogar como se fosse um brasileiro.

– Sobre aquela frase, foi uma brincadeira de vestiário. Não vejo a hora de enfrentá-los.

Dentro de campo, os elogios têm tudo para se transformar numa batalha de altíssimo nível. A importância de Marcelo e Modric é tamanha para Brasil e Croácia, que os técnicos Tite e Zlatko Dalic pensam em sistemas de jogo para favorecê-los.

Na Seleção, uma das razões da entrada de Fernandinho é a maior proteção que ele dará às investidas de Marcelo em parceria a Philippe Coutinho pelo lado esquerdo. Tite disse isso em sua entrevista coletiva.

Já do lado europeu, Modric atua mais adiantado do que costuma fazer no Real Madrid, como um camisa 10, mais perto dos atacantes e da possibilidade de decidir partidas. Cleber Xavier, auxiliar de Tite, alertou para isso também na entrevista de sábado.

Fonte: GE - https://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/livre-para-atacar-marcelo-enfrenta-seu-capitao-lukita-ele-e-o-melhor.ghtml

Recomendado pelo Google: