header top bar

section content

Pela terceira vez consecutiva, atual campeã mundial cai na primeira fase

Depois do título no Brasil em 2014, Alemanha fica fora das oitavas de final do mundial da Rússia

Por GE

27/06/2018 às 13h20

Alemanha perde para Coreia do Sul e está fora da Copa do Mundo 2018 (Foto: Michael Dalder/Reuters)

A eliminação da Alemanha ainda na primeira fase da Copa do Mundo da Rússia coloca a seleção em grupo com histórico amargo. Esta foi a quinta vez que o atual campeão do torneio cai na primeira fase da edição seguinte. Este já é o terceiro mundial consecutivo que os campeões não se saem bem. Os alemães ficaram em último lugar no Grupo F, que ainda tinha Coreia do Sul, México e Suécia.

Em 2014, os alemães encataram o mundo do futebol e venceram a Argentina no Maracanã por 1 a 0. Vale lembrar que a campanha da Alemanha ficou marcada pela goleada sobre o Brasil por 7 a 1, na semifinal do torneio. Nesta mesma edição, a Espanha, campeã em 2010, decepcionou e não chegou às oitavas. Os espanhóis ficaram com a terceira posição e estrearam tomando cinco gols da Holanda, que ficou em primeiro da chave, seguida pelo Chile. A Austrália ficou com a lanterna do grupo.

Na África do Sul, em 2010, quem caiu na primeira fase foi a Itália, que havia sido campeã em 2006, no mundial da Alemanha. Os italianos ficaram em último no grupo que ainda tinha Paraguai, Eslováquia e Nova Zelândia. Essa não foi a única vez que a Itália fracassou defendendo o título mundial. Em 1950, a seleção também caiu depois de vencer a última edição em 1934.

No último título da seleção brasileira, em 2002, a França, campeã em 1998 sobre os brasileiros, ficou em último no Grupo A e não avançou. O Brasil também já decepcionou seus torcedores. Depois do bicampeonato em 1958 e 1962, em 1966 a seleção canarinha ficou na terceira posição da chave 3 e não avançou à fase seguinte.

Fonte: GE - https://globoesporte.globo.com/futebol/selecoes/alemanha/noticia/pela-terceira-vez-consecutiva-atual-campea-mundial-cai-na-primeira-fase.ghtml

Recomendado pelo Google: