header top bar

section content

Marta é finalista em prêmio de melhor do mundo da Fifa e pode ser hexa

Brasileira concorrerá com a norueguesa Ada Hegerberg e com a alemã Dzsenifer Maroszan, ambas do Lyon

Por Noticias ao Minuto

04/09/2018 às 08h46

A brasileira foi indicada pela sexta vez ao prêmio (Foto: Roberto Castro/ ME/ Brasil2016)

A brasileira Marta está entre as finalistas do prêmio de melhor jogadora do mundo da Fifa e pode levantar o troféu pela sexta vez. Os nomes das três selecionadas foram anunciados nesta segunda-feira (3) pela federação.

Marta concorrerá com a norueguesa Ada Hegerberg e com a alemã Dzsenifer Maroszan, ambas do Lyon.

“A gente fica feliz. É lógico que é gratificante e a gente acaba de alguma maneira colhendo os frutos de um trabalho que a gente começou aqui ano passado com o Pride. É muito legal poder estar entre as três. É um prêmio individual, mas nada seria possível se eu não tivesse as companheiras do meu lado no dia a dia me ajudando. Eu divido esse momento com elas também”, comemorou a jogadora.

A premiação será no dia 24 de setembro, em Londres. Sobre a possibilidade de ser hexa, a jogadora preferiu conter a euforia. “É difícil falar sobre isso agora porque ainda não aconteceu. Eu estava na expectativa de poder estar entre as três. É uma conquista muito bacana estar entre as três. Se isso acontecer (vencer), eu conto depois”, falou.

Técnicos

Já entre os três escolhidos para concorrer a melhor técnico do ano no feminino, ficaram Reynald Pedros, técnico do Lyon, Asako Takakura, comandante do Japão, e Sarina Wiegman, treinadora da seleção holandesa, que venceu a edição de 2017.

De acordo com informações do site Globo Esporte, os vencedores serão definidos em uma votação com a seguinte representação: 25% dos técnicos de seleções, 25% dos capitães das seleções, 25% de jornalistas e 25% através de votação online.

Fonte: Noticias ao Minuto - https://www.noticiasaominuto.com.br/esporte/646868/marta-e-finalista-em-premio-de-melhor-do-mundo-da-fifa-e-pode-ser-hexa

Recomendado pelo Google: