header top bar

section content

Palmeiras, Grêmio, River e Boca Juniors se reúnem na Conmebol por fair play na Libertadores

Dirigentes das equipes semifinalistas do torneio estiveram na sede da entidade sul-americana

Por GE

17/10/2018 às 08h38 • atualizado em 17/10/2018 às 08h39

Representantes dos quatro semifinalistas da Taça Libertadores estiveram na sede da Conmebol (Foto: Divulgação)

A terça-feira (16) foi de reunião para os presidentes de Palmeiras, Grêmio, Boca Juniors e River Plate. Representantes dos quatro semifinalistas da Taça Libertadores estiveram na sede da Conmebol, onde firmaram um compromisso de fair play nas partidas finais da competição sul-americana.

Participaram do encontro Alejandro Dominguez, presidente da Conmebol, Romildo Bolzan Júnior, presidente do Grêmio, Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras, Daniel Angelici, presidente do Boca, e Rodolfo D’Onofrio, presidente do River Plate, além de Rogério Caboclo, presidente eleito da CBF, Hector Lostri, Embaixador da Argentina no Paraguai, e Carlos Sima Magalhães, Embaixador do Brasil no Paraguai.

Os quatro clubes se comprometeram em quatro itens propostos pela Confederação Sul-Americana:

Competir de forma limpa;
Cumprir as regras do jogo;
Respeitar o adversário, companheiros de equipes, árbitros, auxiliares, oficiais e torcedores;
Rejeitar a corrupção, as drogas, o racismo, a violência, os jogos de azar e outros perigos do esporte.

– Quero agradecer o tempo que tiveram para estarem presentes aqui neste momento tão importante para o futebol sul-americano. Esta não é uma reunião só de presidentes, é de amigos, onde podemos falar sobre futebol com seriedade como vocês sabem fazer – disse o presidente da Conmebol.

Outro assunto foi o preço dos ingressos, e ficou estabelecido que as entradas para torcedores de equipes visitantes custarão no máximo US$ 65, convertidos na moeda local (cerca de R$ 240 no caso do Brasil).

– Como presidentes de futebol, queremos agregar valor. Tudo está sendo feito hoje com profissionalismo, um trabalho com transparência, sério e competente. É um momento para todos nós contribuirmos, e o Palmeiras está disponível para colaborar com tudo o que for necessário – afirmou Maurício Galiotte.

O presidente do Grêmio citou o encontro como muito importante, “pela tradição dos clubes participantes e pela história que têm no futebol sul-americano”.

As semifinais da Taça Libertadores começam na próxima terça-feira, dia 23, com River Plate x Grêmio, às 19h30 (de Brasília), no Monumental de Nuñez. Na quarta, dia 24, o Boca Juniors recebe o Palmeiras na Bombonera, às 21h45.

Fonte: GE - https://globoesporte.globo.com/sp/futebol/libertadores/noticia/palmeiras-gremio-river-e-boca-juniors-se-reunem-na-conmebol-por-fair-play-na-libertadores.ghtml

Recomendado pelo Google: