header top bar

section content

Tite convoca Seleção pela última vez em 2018 e tem Brasileirão como maior adversário

Campeonato não vai parar mais uma vez na data Fifa e pode atrapalhar planos do técnico de ter candidatos a protagonistas deste novo ciclo, como Paquetá

Por GE

26/10/2018 às 10h18 • atualizado em 26/10/2018 às 10h19

Tite vai convocar a seleção brasileira nesta sexta (Foto: Reprodução)

Tite convoca a seleção brasileira pela última vez em 2018 nesta sexta-feira, às 11h. No plano elaborado depois da Copa do Mundo, essa seria também a chance derradeira de observações para a Copa América do ano que vem, já que Tite pretende, na lista de março, chamar aqueles jogadores com quem deseja contar no torneio que será disputado no Brasil.

Só que Tite tem entraves para montar a Seleção ao seu gosto. Um deles é a velhíssima questão do calendário. O Campeonato Brasileiro não vai parar enquanto a Seleção estiver reunida, entre os dias 12 e 20 de novembro, na cidade de Londres. Os amistosos serão contra Uruguai, no dia 16, e Camarões, dia 20.

Isso significa que convocados de clubes nacionais perderiam certamente as partidas da 34ª e 35ª rodadas, e possivelmente da 36ª, disputada um dia depois do segundo amistoso.

Palmeiras, Flamengo e Internacional são os três primeiros colocados, e um jogador com quem Tite não vê a hora de poder conviver por mais tempo é Paquetá, visto como fundamental na remontagem do setor mais problemático da Copa da Rússia, o meio-campo.

O técnico da Seleção também queria aproveitar o momento de Paquetá, atuando mais adiantado no Flamengo de Dorival Júnior, como alternativa de inversão de posicionamento com Coutinho. Mas se a decisão da comissão técnica for por não convocar jogadores de times brasileiros, isso só poderá acontecer no próximo encontro da Seleção, em março.

À essa altura, Paquetá, já vendido ao Milan, poderá estar em fase de adaptação ao país, ao time, a novas funções. Compromete o plano de Tite para sua equipe.

Outro jogador local que o treinador gostaria de ter nessa viagem é o atacante Everton, do Grêmio. Mas ele não joga há três semanas em razão de uma lesão muscular que o tirou dos amistosos contra Arábia Saudita e Argentina.

De qualquer forma, o molde da lista desta sexta-feira deve ser o mesmo das duas mais recentes: um misto de jogadores que estiveram na Copa do Mundo – foram 13 em cada convocação anterior – e de novas opções a serem observadas em treinos e testadas em jogos.

Há chance de caras novas, como o volante Allan, do Napoli.

A Seleção vai começar a treinar em Londres no dia 12 de novembro.

Fonte: GE - https://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/tite-convoca-selecao-pela-ultima-vez-em-2018-e-tem-brasileirao-como-maior-adversario.ghtml

Recomendado pelo Google: