header top bar

section content

Apesar de título, Hamilton diz que GP do México foi horrível: “Apenas tentando manter o controle”

Apesar de título, Hamilton diz que GP do México foi horrível: "Apenas tentando manter o controle"

Por GE

29/10/2018 às 07h07 • atualizado em 29/10/2018 às 07h08

Hamilton (Foto: Dan Istitene/Getty Images)

O quarto lugar de Lewis Hamilton no GP do México foi suficiente para garantir o pentacampeonato na Fórmula 1. Contudo, o desempenho dos carros da Mercedes foi um dos piores da temporada, com ambos os pilotos sofrendo para manter os carros na pista em função do alto desgaste dos pneus. Hamilton por pouco não tomou volta do vencedor da prova, Max Verstappen. O resultado, o pior do ano desde o abandono no GP da Áustria, não atrapalhou a festa do título, mas acabou sendo um anticlímax.

– Foi uma corrida horrível. Estávamos sofrendo. Eu estava apenas tentando manter o controle para terminar a corrida.

O chefe da Mercedes também não gostou nada do desempenho dos seus carros. Tanto que além de não parabenizar Hamilton pelo rádio, sua comemoração nos boxes da equipe foi bastante contida.

– O gosto é um pouco amargo. Tivemos uma corrida muito ruim e precisamos entender. Na nossa cabeça isso foi muito importante, mas devemos ficar feliz pelo título.

Mesmo após a conquista do penta, que já era esperado para essa corrida, diante do cenário na tabela do campeonato, Hamilton diz que é difícil a ficha cair.

– Eu não me permito ser emotivo diante do público, mas agora me sinto muito humilde com toda essa experiência. É muito complicado fazer a ficha cair no momento. É claro que sonhei com isso, mas nunca imaginei que eu estaria aqui como pentacampeão.

Hamilton também usou um de seus perfis nas redes sociais para agradecer a sua família e profissionais que trabalham com ele.

– Inacreditável. Cinco títulos mundiais. Esse é um momento que jamais esquecerei, um momento que conquistamos juntos. Aos meus pais, serei sempre grato por vocês terem apoiado aquele garoto pequeno com um grande sonho. Dos meus primeiros passos ao meu primeiro kart, vocês me permitiram atingir o máximo potencial. Olhem onde estou agora. Se tem algo que eles me ensinaram foi sempre acreditar nas possibilidades, não importa o que a vida te traga. Existe um caminho para os seus sonhos. Ao meu time, obrigado por me inspirarem todos os dias com sua visão coletiva e pro sonhar os maiores sonhos no esporte. Amo todos vocês. TimeLH, cada voz de vocês se conecta comigo de um jeito que vocês nunca saberão. Vocês são raios de luz. Continuaremos essa jornada juntos.

Fonte: GE - https://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/apesar-de-titulo-hamilton-diz-que-gp-do-mexico-foi-horrivel-apenas-tentando-manter-o-controle.ghtml

Recomendado pelo Google: