header top bar

section content

Felipe Anderson se coloca como opção a Tite e Richarlison marca de novo

Meia do West Ham chega a seis gols na Premier League e desponta em posição carente da seleção brasileira

Por GE

11/12/2018 às 08h36

Richarlison comemora gol do Everton contra o Watford (Foto: AFP)

Não foi um fim de semana dos mais brilhantes para os jogadores da seleção brasileira em seus clubes. Lesões, adiamentos e a rodada decisiva da Champions League que se inicia nesta terça-feira tiraram muitos protagonistas de ação. Brilharam aqueles que estão fora do grupo: David Luiz, convocado apenas uma vez por Tite, e Felipe Anderson, nunca chamado, mas cada vez mais observado pela comissão técnica.

Ambos se destacaram nas vitórias de seus times. David Luiz teve ótimo desempenho e fez gol na vitória do Chelsea por 2 a 0 sobre o Manchester City. Felipe Anderson também marcou num belo chute que colaborou para o West Ham bater o Crystal Palace por 3 a 2.

Também na Inglaterra, Richarlison chegou ao oitavo gol na temporada no empate do Everton por 2 a 2 com seu ex-clube, o Watford. O brasileiro está empatado com Aguero e Sterling (Manchester City), Murray (Brighton) e Wilson (Bournemouth). À frente deles, apenas Aubameyang (Arsenal, 10 gols), Salah (Liverpool, 10) e Harry Kane (Tottenham, 9).

David Luiz tem 31 anos, idade crítica para voltar à Seleção, em busca de zagueiros mais jovens para fazerem companhia a Marquinhos até 2022. Mas Felipe Anderson, de 25, desponta como boa opção num setor carente, de criatividade no meio-campo. Ele já tem seis gols na atual edição da Premier League, número bastante considerável para um meia.

Richarlison, por sua vez, continua sendo o artilheiro brasileiro da liga inglesa, à frente de Firmino e Gabriel Jesus.

Quem também jogou
Alisson, Fabinho e Firmino foram titulares na goleada de 4 a 0 do Liverpool sobre o Bournemouth. O resultado e a derrota do City levaram a equipe treinada pelo alemão Jürgen Klopp à liderança. Firmino deu assistência para um dos três gols de Salah e Alisson bateu um recorde: somou 16 jogos sem derrota pela liga desde a estreia. A marca anterior do clube pertencia a Javier Mascherano, com 15.

No clássico azul entre Chelsea e Manchester City, Willian, Ederson e Fernandinho foram titulares. Gabriel Jesus entrou na etapa final.

Na Itália, Miranda participou de toda a derrota da Internazionale por 1 a 0 para a Juventus. Do lado de Cristiano Ronaldo e companhia, Douglas Costa entrou no segundo tempo. Já Allan também foi titular na goleada do Napoli por 4 a 0 em cima do Frosinone.

Desfalques
Arthur não foi relacionado pelo Barcelona para o clássico contra o Espanyol. A expectativa é que tenha sido uma medida preventiva do técnico Ernesto Valverde, em razão de problemas musculares do brasileiro, que volta à lista para enfrentar o Tottenham, pela Champions League.

Coutinho ficou no banco e substituiu Dembelé no segundo tempo da goleada do Barça por 4 a 0 sobre o rival Espanyol.

No Real Madrid, Marcelo, apesar de ter treinado durante a semana, nem foi relacionado para a partida diante do lanterna Huesca. O Real venceu por 1 a 0. Casemiro, lesionado, continuou fora, bem como Filipe Luís no Atlético de Madrid.

Não rolou
Os protestos populares nas ruas de Paris contra o aumento no custo de vida no país adiaram quatro partidas da rodada do Campeonato Francês. Entre elas, Montpellier x PSG, que não teria Neymar, ainda se recuperando de lesão. Ele é dúvida para o jogo contra o Estrela Vermelha, nesta terça. Daniel Alves, Thiago Silva e Marquinhos acabaram descansando.

O Bordeaux, de Pablo, também teve sua partida contra o Angers adiada.

Fonte: GE - https://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/radar-da-selecao-felipe-anderson-se-coloca-como-opcao-a-tite-e-richarlison-marca-de-novo.ghtml

Recomendado pelo Google: