header top bar

section content

FPF tem primeira reunião com os clubes para discutir situação dos estádios do Paraibano 2019

Encontro aconteceu na sede da entidade e contou com a presença de Valberto Lira, procurador do Ministério Público, além de representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros

Por GEPB

28/12/2018 às 09h43

Valberto Lira e Michelle Ramalho comandaram a reunião na sede da FPF (Foto: Lucas Barros/TV Cabo Branco)

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) reuniu os clubes na tarde dessa quarta-feira para um primeiro encontro para tratar da situação dos estádios que pretendem sediar os jogos do Campeonato Paraibano de 2019. A reunião, realizada na sede da entidade, contou com a presença de oito das 10 equipes que vão disputar o estadual, além de Valberto Lira, procurador do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e coordenador da Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, além de representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

Na reunião, alguns detalhes sobre prazos foram repassados para os representantes dos clubes adequarem os estádios em tempo hábil para o Campeonato Paraibano, que começa no dia 12 de janeiro. Participaram do primeiro encontro dirigentes de Botafogo-PB, Campinense, CSP, Esporte de Patos, Nacional de Patos, Perilima, Serrano-PB e Sousa. Apenas Atlético de Cajazeiras e Treze não compareceram.

Valberto Lira lamentou a ausência de algum representante do Treze, mas ressaltou a necessidade de conversar com os dirigentes para regularizar os campos da Paraíba. Antes da reunião, o procurador do MP-PB se mostrou muito preocupado com o estado do gramado do Marizão, em Sousa.

– Infelizmente o presidente do Treze, que administra o Estádio Presidente Vargas, não compareceu. O que fizemos na reunião foi expor os laudos de segurança e prevenção nos estádios. Hoje, é inviável as partidas acontecerem com a presença da torcida. Por isso, mostramos aos dirigentes e firmamos um compromisso para que as irregularidades sejam sanadas. Os gestores ficaram de apresentar um organograma no início do ano que vem e, sendo assim, acredito num bom início de Campeonato Paraibano – frisou o procurador do Ministério Público da Paraíba.

Em contato com a reportagem do GloboEsporte.com, o presidente do Treze, Walter Cavalcanti Júnior, disse que a ausência do clube na reunião se deu por conta do convite tardio da FPF. Contudo, o mandatário do Galo da Borborema deixou claro que vai cumprir com todas as solicitações do Ministério Público e entregar os laudos do Estádio Presidente Vargas no período combinado.

De acordo com Michelle Ramalho, a reunião para tratar de um problema constante no futebol paraibano foi bastante proveitosa. Segundo a presidenta, regularizar os estádios é do interesse de toda a população paraibana.

– A nossa reunião foi excelente. Estamos trabalhando já na prevenção para que o campeonato não aconteça com portões fechados. Quero agradecer ao doutor Valberto, que interrompeu as suas férias somente para estar aqui conosco. A preocupação não é só dos clubes, também é do Ministério Público, para resolvermos esse problema que todo ano ocorre – disse Michelle.

Tudo isso acontece em meio à polêmica de suspeita de fraude na eleição presidencial, que levou Michelle Ramalho ao cargo máximo do futebol do estado. Inclusive, no encontro, a presidenta da FPF anunciou a criação de uma comissão de clubes, formada apenas por representantes que não votaram na advogada no pleito de outubro, que vai analisar documentos da eleição deste ano da entidade. Segundo a mandatária, o objetivo é mostrar transparência na Assembleia que a colocou na principal cadeira do futebol do estado.

Fonte: GEPB - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/campeonato-paraibano/noticia/fpf-tem-primeira-reuniao-com-os-clubes-para-discutir-situacao-dos-estadios-do-paraibano-2019.ghtml

Recomendado pelo Google: