header top bar

section content

Corinthians confirma contratação do centroavante argentino Boselli

Jogador, de 33 anos, assinou vínculo com Timão por duas temporadas; atleta estava desde 2013 no León-MEX e chega para suprir carência no ataque

Por R7

05/01/2019 às 09h25

Mauro Boselli, de 33 anos, chega com status de titular ao renovado time de Carille Jorge (Foto: Rodrigues/Folhapress)

O Corinthians enfim confirmou oficialmente a contratação do atacante Mauro Boseli. Centroavante nato, o argentino, de 33 anos, estava no León-MEX. O contrato foi assinado nesta sexta-feira (4) e vai até o final de 2020.

Na noite da última quinta, Boselli já havia animado os toredores alvinegros ao postar uma foto no avião com destino a São Paulo. A imagem surpreendeu muita gente porque o Corinthians ainda não havia confirmado a contratação. No desembarque na capital, ele disse que todo jogador gostaria de atuar em um time do tamanho do Corinthians.

Boselli, que pediu para atuar com a camisa 17, chega com status de titular ao renovado time do técnico Fábio Carille. O treinador deu aval para a busca pelo atacante, já observado há tempos pelo departamento de análise de desempenho do clube.

Para a comissão técnica, a chegada de Boselli, que estava desde 2013 no time mexicano, supre a saída de Jô. Desde o fim de 2017, quando o veterano jogador foi para o futebol japonês, o time alvinegro sofreu com substitutos.

Na posição, o Timão contou em 2018 com Roger e Jonathas, mas ambos não convenceram completamente a torcida corintiana. Além deles, para esta temporada, há também a volta de Gustavo, artilheiro da Série B, que estava emprestado ao Fortaleza.

Fonte: R7 - https://esportes.r7.com/futebol/corinthians-confirma-contratacao-do-centroavante-argentino-boselli-04012019

Recomendado pelo Google: