header top bar

section content

Avião com jogador argentino desaparece no Canal da Mancha

O atacante Emiliano Sala estava a caminho de Cardiff, no País de Gales, em um avião pequeno que desapareceu dos radares na noite de segunda

Por R7

22/01/2019 às 08h23

Emiliano Sala assinou com o Cardiff City nesta semana (Foto: Divulgação Cardiff City)

O avião que transportava o atacante argentino Emiliano Sala da cidade de Nantes, na França, para Cardiff, no País de Gales, desapareceu na noite desta segunda-feira (21) no Canal da Mancha, que separa os países da Inglaterra e da França.

De acordo com a polícia de Guernsey, a aeronave perdeu o contato com o controle de tráfego aéreo a 15 km da ilha inglesa. Dois helicópteros, dois aviões e um barco salva-vidas estão sendo usados para procurar o jogador.

O avião é um “PA 46 Malibu”, modelo de turbina única, e transportava duas pessoas.

O Serviço Meteorológico britânico informou que no momento do desaparecimento da aeronave chovia moderadamente e não ventava muito.

Emiliano Sala, de 28 anos, foi anunciado pelo o Cardiff City, que disputa o Campeonato Inglês, no último fim de semana. O jogador estava a caminho do clube para ser apresentado e começar os trabalhos na nova casa.

Mehmet Dalman, presidente do clube galês se pronunciou sobre o desaparecimento da aeronave. “Estamos muito preocupados com a segurança de Emiliano Sala”, lamentou o dirigente.

Antes de assinar um contrato de três anos e meio com o Cardiff, o atacante estava no time do Nantes. Lá, ficou de 2015 até agora, jogou 117 partidas e fez 42 gols.

Fonte: R7 - https://esportes.r7.com/futebol/aviao-com-jogador-argentino-desaparece-no-canal-da-mancha-22012019

Recomendado pelo Google: