header top bar

section content

Técnico do Barça diz que brasileira Andressa Alves foi alvo de insulto racista; Rayo Vallecano nega

Jogadora da Seleção foi expulsa aos 29 minutos do segundo tempo

Por GE

11/02/2019 às 08h32

Andressa Alves em ação pelo Barça (Foto: Paco Largo/FCB)

O treinador do time feminino do Barcelona fez uma grave denúncia logo depois do jogo diante do Rayo Vallecano neste domingo. Ao comentar a expulsão sofrida pela Andressa Alves após confrontar a adversárias Sheila García aos 29 do segundo tempo, Luis Cortés disse que a jogadora brasileira sofreu um insulto racista. O clube catalão venceu a partida por 4 a 0.

– Andressa sofreu um insulto racista durante o jogo e isto é um tema muito grave que temos que tentar erradicar entre todos. Daí sua reação que não justifico – afirmou Cortés.

O Rayo Vallecano divulgou um comunicado em que saiu em defesa de sua jogadora Sheila García depois das declarações do técnico do Barça. O clube negou que a atleta tenha feito qualquer ofensa racista a Andressa Alves.

– Depois de falar com nossa jogadora Sheila García e com outros membros da equipe e analisar as imagens no incidente ocorrido durante o jogo, nós categoricamente negamos que em algum momento insultos racistas ou insultos foram ditos sobre a jogadora do FC Barcelona, Andressa Alves. Nas imagens do incidente, se observa perfeitamente como depois de uma ação fortuita em que Sheila toca a perna da jogadora adversária, esta responde imediatamente com uma reação violenta desproporcional. Essa ação se produz a aproximadamente um metro da arbitragem, que não escuta nada (visto que não houve) e por isso em nenhum momento indica na súmula da partida que se produzira insulto ou ofensa alguma contra Andressa Alves – informou o Rayo Vallecano em comunicado.

Fonte: GE - https://globoesporte.globo.com/blogs/dona-do-campinho/post/2019/02/11/tecnico-do-barca-denuncia-insulto-racista-contra-brasileira-andressa-alves-rayo-vallecano-nega.ghtml

AUMENTO DA DOENÇA

CORONAVÍRUS: Em 26 dias, casos confirmados crescem 140% em Sousa comparados com Cajazeiras

VEJA A LISTA DE BAIRROS

VÍDEO: Cajazeiras soma 63 casos de Covid-19; Centro e bairro São Francisco lideram em número de casos

ISOLAMENTO SOCIAL

VÍDEO: Secretaria de Educação de Santa Terezinha-PB inova com aulas no YouTube e em programa de rádio

"TIVE VERGONHA ALHEIA"

VÍDEO: “País está entregue a um bando de aloprados”, diz jornalista sobre vídeo de reunião ministerial

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!