header top bar

section content

Champions: com VAR e assistência de Vinícius Junior, Real Madrid bate Ajax na Holanda

Clube espanhol segurou a pressão do bom time holandês e deixou a Johan Cruyff Arena com um excelente resultado no primeiro jogo das oitavas de final

Por Veja com Placar

14/02/2019 às 08h31

Vinicius Junior do Real Madri comemora com Karim Benzema e Dani Carvajal vitória contra o Ajax na Arena Johan Cruijff em Amsterdã, Holanda - 13/02/2019 (Foto: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images)

Em busca do tetracampeonato consecutivo, o Real Madrid conseguiu uma difícil e importante vitória por 2 a 1, sobre o Ajax, em Amsterdã, na noite quarta-feira, 13, pela primeira partida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Com isso, o clube espanhol jogará pelo empate no jogo de volta, dia 5 de março, no Santiago Bernabéu.

Dois jovens brasileiros brilharam com assistências: Vinicius Junior fez linda jogada e passou para Karim Benzema fazer o primeiro do Real, enquanto David Neres serviu Hakim Ziyech no empate do Ajax. Já perto do fim, o espanhol Marco Asensio, que entrou no segundo tempo, marcou o gol da vitória dos visitantes.

O Ajax, que teve as principais chances do jogo e empolgou seu tocedor na Arena Johan Cruyff, ainda teve um gol anulado no primeiro tempo, na primeira intervenção do VAR (árbitro assistente de vídeo, na sigla em inglês, na história do torneio): o goleiro Thiubaut Courtois deu rebote e Tagliafico marcou de cabeça, mas, ao rever o lance à beira do gramado, o árbitro interpretou que Tadic, que estava em posição irregular, atrapalhou Courtois no lance.

Fonte: Veja com Placar - https://veja.abril.com.br/placar/liga-dos-campeoes-da-europa/ajax-e-real-madrid-13022019/

Recomendado pelo Google: