header top bar

section content

Santos é eliminado da Sul-Americana pelo River Plate-URU

Peixe domina, mas peca ao tentar furar bloqueio do River no empate em 1 a 1, nesta terça. Mauro da Luz faz para uruguaios e Soteldo marca para santistas

Por R7 / Lance

27/02/2019 às 08h15

Sánchez lamenta erro no ataque do Santos (Foto: Marcos Riboli)

A caminhada do Santos na Copa Sul-Americana chegou ao fim. Novamente tropeçando na dificuldade para criar jogadas na área adversária, a equipe se despediu com o empate dramático em 1 a 1 diante do River Plate-URU, nesta terça-feira (26), em um Pacaembu com portões fechados (no jogo de ida, houve um empate sem gols). Mauro da Luz marcou o gol da equipe uruguaia, enquanto Soteldo decretou o empate santista.

Após a eliminação, o Santos volta suas atenções para o Campeonato Paulista. A equipe enfrenta o Oeste neste Sábado de Carnaval, no Pacaembu.

Que dureza…
A finalização de Derlis González que Gastón Oliveira defendeu em dois tempos chegou a indicar um início promissor do Santos. No entanto, por mais que dominasse as ações, a equipe de Jorge Sampaoli padecia ao tentar entrar na área adversária. Uma escassa chance veio em cobrança de escanteio de Copete, que Gustavo Henrique cabeceou à esquerda. Derlís González deixou Carlos Sánchez livre, mas o camisa 7 finalizou sem direção.

River Plate vai à frente
Preciso ao fechar os espaços para os santistas, o River Plate-URU, aos poucos, foi se aventurando no Pacaembu. Juan Plada finalizou por cima da meta de Vanderlei. Em seguida, Juan Oliveira encontrou Mauro da Luz livre na entrada da área. Felipe Aguilar desdobrou-se para evitar que o atacante chegasse na área.

Luz de alerta
​O Santos voltou do intervalo ainda mais incisivo na busca por jogadas pelas pontas. Mas, aos 9 minutos, uma bola perdida por Diego Pituca foi fatal. Juan Oliveira armou contra-ataque e encontrou Mauro da Luz nas costas da defesa. O camisa 17 avançou até a área, passou como quis por Vanderlei e abriu o placar para o River Plate-URU.

Luz de esperança
Aos trancos e barrancos, o Peixe partiu para a frente. Felippe Cardoso arriscou da entrada da área e obrigou Gastón Oliveira a salvar. Em seguida, Derlís González foi travado pela zaga. De tanto rondar, o empate veio aos 41′. Jean Mota alçou na medida e Soteldo raspou o suficiente para igualar o marcador.

‘Abafa’, drama e… adeus!
Na reta final, o Santos lançou-se desesperadamente em busca do gol salvador. Copete cabeceou rente à trave. Felippe Cardoso obrigou Gastón Oliveira a sair para evitar chance. Mais uma vez, a força ofensiva custou caro ao time santista.

Fonte: R7 / Lance - https://esportes.r7.com/lance/que-drama-santos-e-eliminado-da-sul-americana-pelo-river-plate-uru-26022019

Recomendado pelo Google: