header top bar

section content

Mesmo com um a menos, Londrina vence o Botafogo-PB e vai decidir vaga em casa

Tubarão perde Romulo, expulso aos 28 minutos do primeiro tempo, mas vai bem nos contra-ataques. Com dois gols no segundo tempo, abre boa vantagem fora de casa e encaminha bem a classificação para a quarta fase da Copa do Brasil

Por GEPB

14/03/2019 às 08h39

Botafogo da Paraíba e Londrina se enfrentaram pela Copa do Brasil

O Londrina deu um passo muito importante rumo a classificação à quarta fase da Copa do Brasil. Mesmo jogando fora de casa, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, o Tubarão venceu o Botafogo-PB por 2 a 0 na noite desta quarta-feira e agora pode até perder por um gol de diferença, em casa, que avança na competição nacional. O detalhe é que o time paranaense jogou com um atleta a menos desde os 28 minutos do primeiro tempo, quando Romulo foi expulso. Mas, letal nos contra-ataques, balançou as redes duas vezes na segunda etapa e matou o jogo.

Jogando em casa, o Botafogo-PB tomou a iniciativa. Empurrado pela torcida, foi ao ataque. Mas pouco produziu no primeiro tempo. Marcos Aurélio, em cobrança de faltas, foi o homem mais perigoso contra o Londrina, que, por sua vez, quase não chegou lá na frente. O clímax dos primeiros 45 minutos ficou por conta da expulsão de Romulo, do time paranaense. O volante recebeu amarelo aos 8 minutos, por falta dura em Nando, depois aos 28 por tentar retardar uma saída de jogo. Foi expulso e poderia ter comprometido a atuação da sua equipe.

A expectativa para a segunda etapa era de um Botafogo-PB em cima do Londrina para se aproveitar da vantagem numérica que tinha desde pouco mais da metade do primeiro tempo. Mas o Tubarão precisou de apenas dois minutos para, num contra-ataque, abrir o placar com Marcelinho, que bateu de esquerda, rasteiro, no canto de Saulo. Aí o Belo precisou sair mais para o jogo. O time visitante recuou e passou a investir bem nos contra-golpes. Marcos Aurélio quase empatou, mandando um chutaço no travessão. Clayton forçou Alan a fazer grande defesa. Mas aí, aos 40, em mais uma subida rápida à frente, Felipe ganhou a disputa com Lula e bateu para o gol. A bola ainda tocou as duas traves de Saulo antes de morrer nas redes e fechar o placar em 2 a 0 para o Londrina.

O jogo da volta entre Londrina e Botafogo-PB está marcado para o dia 3 de abril, às 20h30, no Estádio do Café, no Paraná. Com a vitória por 2 a 0, o Tubarão pode perder até por um gol de diferença, que ainda assim avança para a quarta fase da Copa do Brasil. Ao Belo resta vencer por pelo menos dois gols de diferença para levar a disputa para os pênaltis ou por uma vantagem de três ou mais gols para se classificar direto. Vale lembrar que não há o critério do gol marcado fora de casa como critério de desempate.

Fonte: GEPB - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/copa-do-brasil/jogo/13-03-2019/botafogo-pb-londrina.ghtml

Recomendado pelo Google: