header top bar

section content

Treinador valoriza situação do Sousa e confia na classificação às semifinais do Paraibano

Com o empate diante do CSP, no último domingo, o Dinossauro deixou escapar a chance de classificação antecipada, mas depende apenas de si para conquistar a vaga

Por GEPB

20/03/2019 às 07h58

Roberto Carlos não vê favoritos no Clássico do Sertão, apesar da boa fase do Atlético (Foto: Reprodução / TV Paraíba)

A definição do último classificado às semifinais do Campeonato Paraibano ficou para a última rodada da primeira fase, que vai acontecer no próximo dia 27 (uma quarta-feira). O Sousa desperdiçou a chance, no domingo, no Estádio Marizão, de se garantir na próxima fase ao empatar por 1 a 1 com o CSP. Mas, para o treinador Roberto Carlos, não há motivo para desespero, pois o Dinossauro depende apenas de si.

+ VEJA OS GOLS: Sousa empata dentro de casa e desperdiça chance de classificação antecipada no Paraibano

– A gente esperava ter vencido o jogo, porque já estaria classificado para a segunda fase, mas às vezes o futebol não acontece da maneira que a gente quer. Mas ainda temos uma esperança muito grande de classificação porque dependemos exclusivamente da gente – comentou o técnico do Dinossauro.

O Sousa segue na segunda posição do Grupo A, com 14 pontos, mas é seguido pelo Nacional de Patos, com 12 pontos. Em caso de derrota ou empate do Nacional para o Esporte, na próxima rodada, o Dinossauro já garante a classificação mesmo que perca para o Atlético de Cajazeiras.

De fato, a situação do Sousa não é desesperadora, mas inspira cuidados. É que, para se classificar sem depender de outros resultados, vai precisar de uma vitória sobre o Atlético de Cajazeiras, que, mesmo já classificado, ainda disputa a liderança do Grupo B com o Campinense para ter direito à vantagem de decidir a semifinal em casa.

Mais do que isso, o momento do rival do Dinossauro é muito melhor que o vivido pelo time comandado por Roberto Carlos. Desde que foi derrotado pelo Sousa no primeiro turno, o Trovão Azul não perdeu mais. Empatou com o Serrano na 6ª rodada e embalou uma sequência de três vitórias: 2 a 0 sobre Treze, 2 a 0 sobre Botafogo-PB e 4 a 1 sobre o Nacional de Patos.

O Sousa, por sua vez, desde o último encontro com o Trovão, não venceu mais. O Dino empatou com o Campinense (1 a 1) e com a Perilima (1 a 1), além de ter perdido para o Esporte de Patos (2 a 1), antes de empatar com o CSP. Ou seja, há quatro jogo o Sousa não sabe o que é vitória, exatamente o resultado necessário para garantir a classificação sem depender de tropeço do Nacional. Mas, para o técnico do Dinossauro, não há favoritos para o Clássico do Sertão da próxima rodada.

– Você enfrentar o Atlético-PB, em qualquer lugar que seja, em Cajazeiras ou em Sousa, não tem favorito. É o Clássico do Sertão. Então nós temos que fazer a nossa parte, recuperar quem está desgastado, trabalhar em cima daquilo que a gente está precisando e fazer um grande jogo para conseguir essa classificação – afirmou Roberto Carlos.

A derradeira e última rodada desta primeira fase está marcada para o dia 27 – quarta-feira da próxima semana – e vai ter os cinco jogos acontecendo simultaneamente, começando às 20h30. O Clássico do Sertão vai ser realizado no Estádio Perpetão, em Cajazeiras.

Fonte: GEPB - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/times/sousa/noticia/roberto-carlos-valoriza-situacao-do-sousa-e-confia-na-classificacao-as-semifinais-do-paraibano.ghtml

Recomendado pelo Google: