header top bar

section content

VÍDEO: Curso em Cajazeiras ajuda professores de Educação Física a trabalharem com alunos com deficiência

Capacitação foi promovida pela Coordenação de Educação Física da 9ª Gerência Regional de Educação em parceria com a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer do Estado

Por Jocivan Pinheiro

21/03/2019 às 16h48

A Coordenação de Educação Física da 9ª Gerência Regional de Educação de Cajazeiras, em parceria com a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer do Estado, promoveu nesta quinta-feira um curso para capacitar professores de Educação Física em atividades com alunos que possuem deficiência física.

Conforme explica Romero Ramos, coordenador dos Jogos Paraolímpicos da Paraíba, o curso também prepara os professores para atuarem com potenciais atletas que podem se destacar no país.

“A ideia é justamente minimizar essa deficiência que existe nas escolas, de o professor não ter essa capacidade de identificar e colocar a criança para fazer uma prática esportiva e icluí-la dentro das atividades, porque os professores temem conhecer a situação e saber que podem incluí-la. É isso que a gente está tentando passar para os professores, que toda criança que tem uma deficiência pode participar”, disse.

VEJA TAMBÉM: Jovem do Sertão da Paraíba conquista seis medalhas de ouro em Jogos Paraolímpicos Universitários em São Paulo

Curso aconteceu na sede da 9ª Gerência Regional de Educação de Cajazeiras

Professor Márcio Raniere, coordenador de Educação Física da 9ª Gerência Regional de Educação, lembra que um jovem atleta cajazeirense conquistou recentemente duas medalhas de prata e uma de ouro nas etapas estadual e nacional dos Jogos Escolares Paraolímpícos.

“A acessibilidade agora está mais fácil. Nós temos uma geração nova de professores e eles estão trabalhando essa área específica do paradesporto”, frisou.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: