header top bar

section content

Irmão adotivo de astro da NBA é assassinado a tiros em sua festa de aniversário

Clifford Dixon, de 32 anos, foi adotado pela mãe de Durant aos 16. Crime aconteceu em um estacionamento, e criminoso ainda não foi encontrado; jogador tentou vaga no NBB em 2012

Por Sportv

22/03/2019 às 08h25

Poster festa de aniversário Cliff Dixon irmão de Kevin Durant NBA (Foto: Reprodução/Instagram)

Quinta-feira (21) de luto para um dos maiores astros da NBA, a liga americana de basquete. Kevin Durant, principal nome do Golden State Warriors ao lado de Stephen Curry, teve seu irmão adotivo assassinado na madrugada desta quinta-feira, em Atlanta, nos Estados Unidos. A polícia local confirmou que Clifford Dixon, de 32 anos, recebeu vários tiros em um estacionamento por volta de 1h da última madrugada em sua festa de aniversário. Dixon chegou a ser levado a um hospital, mas não resistiu e acabou morrendo. O criminoso fugiu a pé, e ainda não foi localizado.

Dixon jogou basquete universitário entre 2009 e 2011, pela universidade de Western Kentucky. Wanda Durant, mãe de Kevin Durant, trouxe Dixon para a família quando ele tinha 16 anos. Em seu emocionado discurso no dia em que foi eleito o melhor jogador da temporada 2013-2014, Durant o incluiu entre suas grandes amizades e fez um agradecimento.

– Vocês me mantêm todos os dias. Há dias que eu chego em casa chateado depois de um jogo ou treino e vocês simplesmente iluminam o meu dia. Eu agradeço a vocês. Eu não estaria aqui sem vocês. Esse troféu é o nosso – revelou Durant em 2014.

Wanda Durant usou as redes sociais para lamentar a morte do filho adotivo: “A família Durant estende nossas mais profundas condolências e orações à mãe, aos irmãos, à família e aos amigos de Cliff. Nossa família era uma extensão dele e nós compartilhamos lembranças maravilhosas. Sua transição é uma perda incrível para todos nós que o amamos, sentiremos muita a sua falta #CliffDixon RIP”.

Dixon tentou vaga no NBB
Em 2012, Dixon esteve no Brasil para tentar uma vaga no Novo Basquete Brasil (NBB). Ele recebeu convite de alguns times, como Franca e Paulistano, mas não foi aprovado. Na época, o Globo Esporte São Paulo entrevistou o jogador, que falou sobre a relação com o irmão.

Fonte: Sportv - https://sportv.globo.com/site/nba/noticia/irmao-adotivo-de-kevin-durant-e-assassinado-a-tiros-em-atlanta.ghtml

Recomendado pelo Google: