header top bar

section content

Conor McGregor publica em rede social que está se aposentando do MMA

Lutador irlandês já fez anúncio semelhante pela rede social em 2016 durante negociação com UFC. Post é curtido 10 mil vezes em apenas 10 minutos

Por Sportv

26/03/2019 às 07h07

Conor McGregor foi ao Twitter na madrugada desta terça-feira para anunciar ao mundo sua aposentadoria do MMA (Foto: Getty Images)

O lutador irlandês Conor McGregor foi ao Twitter na madrugada desta terça-feira para anunciar ao mundo sua aposentadoria do MMA. É a segunda vez que o ex-campeão peso-pena e peso-leve do UFC faz o mesmo tipo de anúncio, através da mesma rede social; resta saber se desta vez fala sério, ou se novamente usa a ameaça como golpe numa negociação com o Ultimate.

“Ei caras, rápido anúncio, eu decidi me aposentar do esporte que já foi conhecido como “Arte Marcial Mista” hoje. Desejo tudo de bom daqui para frente na competição aos meus ex-colegas. Vou agora me juntar aos meus ex-sócios neste empreendimento na aposentadoria. Piña Coladas por minha conta, amigos!”, diz o post publicado por McGregor. Em 10 minutos de publicação, o post já tinha 10 mil curtidas.

Ao mencionar “ex-sócios neste empreendimento”, McGregor faz referência aos irmãos Fertitta, Lorenzo e Frank III, ex-proprietários do UFC, que cederam suas participações na companhia na venda para a WME-IMG em 2016, no valor estimado de US$ 4 bilhões. O irlandês sempre se considerou um sócio dos dois e não um funcionário.

O reconhecimento oficial como sócio, na forma de participação nas ações da empresa, pode ser a motivação pelo post enigmático de McGregor. O ex-campeão declarou recentemente que vinha negociando um retorno ao cage para julho, mas que exigia “o volume correto de ações da companhia” para tal. Não é a primeira vez que o irlandês faz esta exigência; em novembro de 2016, logo após vencer Eddie Alvarez para se tornar o primeiro campeão simultâneo de duas divisões de peso, ele já havia atrelado seu retorno ao octógono a esta condição. No entanto, acabou voltando em 2018, para enfrentar Khabib Nurmagomedov pelo cinturão peso-leve.

O anúncio da aposentadoria no Twitter também não é novidade. Em abril de 2016, insatisfeito com uma exigência do UFC para que ele participasse de compromissos promocionais para o UFC 200, McGregor também foi à rede social e disse que havia decidido “se aposentar jovem”. Ele acabou retirado do evento, no qual faria uma revanche contra Nate Diaz. Algumas semanas depois, voltou atrás e fechou contrato para enfrentar Diaz no UFC 202.

Resta aguardar para saber se, desta vez, Conor McGregor voltará atrás, e se a jogada funcionará.

Fonte: Sportv - https://sportv.globo.com/site/combate/noticia/de-novo-conor-mcgregor-publica-em-rede-social-que-esta-se-aposentando-do-mma.ghtml

Recomendado pelo Google: