header top bar

section content

Treze responde provocação e avisa que, de fato, está rumo à Série B, mas do Brasileiro

Técnico do Campinense disse que, se dependesse dele, o Galo seria rebaixado no Campeonato Paraibano. O Alvinegro venceu o Clássico dos Maiorais e deu o troco

Por GEPB

28/03/2019 às 10h18

"Agora é Rumo à Série B, mas é B do Campeonato Brasileiro viu?", disse o Treze nas redes sociais

A vitória do Treze sobre o Campinense por 1 a 0 nessa quarta-feira deixou o Galo de alma lavada. Além de bater o maior rival e se livrar do rebaixamento para a 2ª divisão do Campeonato Paraibano, o Alvinegro da Borborema ainda rebateu a provocação do treinador raposeiro, Francisco Diá, que disse antes do jogo que, se dependesse dele, os trezeanos seriam rebaixados.

O Treze foi a campo ainda com chances de ser rebaixado no estadual e, até então, o time nunca havia vencido o Campinense sob o comando de Diá em jogos oficiais. Diante dessa situação, o treinador raposeiro alfinetou o Galo, chamando o rival de “cliente”; mas o que ele provavelmente não esperava era que o Alvinegro desse o troco.

Logo após a partida no Amigão, o Treze postou em suas redes sociais uma fotos com todo o grupo de jogadores com o dedo em riste em frente à boca, num claro sinal de quem pede silêncio ao adversário. Na legenda da postagem, o clube pediu respeito e avisou que o time está sim, rumo à Série B, mas do Brasileiro; não do Paraibano.

Livre do rebaixamento no estadual, o Treze agora vai disputar a Série C do Campeonato Brasileiro, enquanto o Campinense vai disputar a Série D. Estando acima da Raposa neste ranking de divisões, o Galo se aproveitou da situação, devolveu a provocação, e ainda tirou uma onda com o rival, que está há cinco anos na quarta divisão da competição nacional sem conseguir o acesso.

Encerrado o Campeonato Paraibano para o Treze, o time alvinegro só volta a campo no próximo mês, já pela Série C. O primeiro confronto do Galo na competição nacional está marcado para o dia 27 de abril, contra o Santa Cruz, no Arruda, em Recife. O horário da partida ainda será definido.

Fonte: GEPB - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/times/treze/noticia/treze-responde-provocacao-de-dia-e-avisa-que-de-fato-esta-rumo-a-serie-b-mas-do-brasileiro.ghtml

Recomendado pelo Google: