header top bar

section content

Barcelona faz clássico catalão; Atlético e Real lutam pelo 2º posto

Com possível desfalque de Messi, líder do Espanhol recebe Espanyol; Atleti visita surpreendente Alavés, enquanto Real enfrenta lanterna Huesca

Por R7

30/03/2019 às 07h29

Time de Messi jogará contra o Catalão

O Barcelona terá o Espanyol, rival catalão, em jogo neste sábado (30), pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol, enquanto as duas principais forças de Madri, Atlético e Real, seguirão lutando ponto a ponto pela vice-liderança da competição.

Clássico da Catalunha

Os ‘Blaugranas’ jogarão dentro de seus domínios contra o adversário local, em duelo que fica cada vez mais desigual. A última vitória dos ‘Blanquiazules’ pelo nacional, foi na distante temporada 2008-2009, também na casa do Barça. O meia Iván de la Peña fez os dois gols do visitante, e o volante marfinense Yaya Touré descontou.

Em janeiro do ano passado, o Espanyol voltou a bater o “primo rico” da Catalunha, pelas quartas de final da Copa do Rei, por 1 a 0, graças a gol do meia Óscar Melendo. Na volta, porém, o Barcelona deu o troco, ao ganhar por 2 a 0 e acabou se classificação.

Nos anfitriões do clássico deste domingo, a interrogação é quanto a presença de Lionel Messi, que se recupera de problema no púbis, que o tirou do duelo com a seleção argentina com o Marrocos. O atacante francês Ousmane Dembélé é desfalque certo, por causa de problema muscular.

O Espanyol, do zagueiro brasileiro Naldo, ex-Cruzeiro e Grêmio, começou bem a competição, figurou na zona de classificação para competições continentais. No entanto, o time perdeu fôlego, caiu e está na 13ª colocação, com 34 pontos, nove acima da zona de rebaixamento.

Rival perigoso

Segundo colocado do campeonato, o Atlético de Madrid está com 56 pontos, dez a menos que o Barcelona. A equipe entrará em campo no sábado, em visita ao Alavés, uma das surpresas do Espanhol, que ocupa a quinta posição, com 44 pontos.

Esse será o primeiro jogo dos ‘Colchoneros’ após o anúncio da venda do polivalente defensor francês Lucas Hernández, que sairá para o Bayern de Munique pelo pagamento da multa rescisória de 80 milhões de euros (R$ 356 milhões).

Barbada para Real Madrid

O Real Madrid, por sua vez, jogará no domingo com o Huesca, último na tabela de classificação. Os comandados pelo francês Zinedine Zidane estão em terceiro no campeonato, com 54 pontos, já com folga tranquila na zona de classificação para a ‘Champions’.

Os atuais campeões continentais não terão mais uma vez o meia-atacante Vinicius Júnior, que rompeu ligamento do tornozelo direito, lesão que o tirou dos amistosos da seleção brasileira contra Panamá e República Tcheca.

Demais jogos

Ainda no domingo, Sevilla e Valencia farão duelo direto pela sexta colocação do Espanhol. A equipe da Andaluzia está na sexta posição, com 43 pontos, três a mais que o adversário, que é o primeiro fora da zona de classificação pela Liga Europa.

No sábado, o Getafe, que está no quarto posto, com 46 e busca seguir caminhando rumo à ‘Champions’, receberá o Leganés, que está no 14º posto. No mesmo dia, os ameaçados Celta de Vigo, 18º, e Villarreal, 17º, se enfrentam.

A rodada

Programação da 29ª rodada do Campeonato Espanhol:.

Sábado

Getafe x Leganés

Barcelona x Espanyol

Celta de Vigo x Villareal

Alavés x Atlético de Madri

Domingo

Levante x Eibar

Rayo Vallecano x Betis

Sevilla x Valencia

Fonte: R7 - https://esportes.r7.com/futebol/barcelona-faz-classico-catalao-atletico-e-real-lutam-pelo-2-posto-30032019

Recomendado pelo Google: