header top bar

section content

Campinense pode ter até cinco desfalques no time titular para jogo de volta da semifinal

Treinador raposeiro não vai poder contar com quatro atletas suspensos e pode perder ainda o atacante João Paulo, que saiu de campo contundido após a partida do fim de semana

Por Globo Esporte PB

04/04/2019 às 08h08

Campinense e Atlético-PB fizeram um jogo equilibrado, com 1 a 1 no placar (Foto: Samy Oliveira/Campinense)

O técnico Francisco Diá tem um baita de um problema para ser administrado antes de definir sua equipe titular para o jogo contra o Atlético de Cajazeiras, no próximo domingo, válido pela volta na disputa da semifinal do Campeonato Paraibano de 2019. Isso porque o time tem nada menos que quatro desfalques por suspensão – Neilson, Jean, Chaveirinho e Dênis – e ainda alguns jogadores lesionados.

Neilson, Jean e Chaveirinho acumularam três cartões amarelos, enquanto que Dênis foi expulso no jogo de ida, no último domingo, e também cumpre suspensão automática. Além deles, há preocupação também na comissão técnica raposeira com relação ao atacante João Paulo, que saiu contundido da partida contra o Trovão Azul. O atleta vai ser submetido a um exame de imagem mais detalhado na tarde desta quarta-feira, mas corre o risco de também ser vetado do confronto de volta contra os atleticanos.

Na lateral, a probabilidade é que Gustavo assuma a titularidade no lugar de Neilson; Richardson deve voltar à zaga em substituição a Jean; e, no ataque, Diá só tem como opções Lopeu e Afonso Júnior.

Só que ainda é cedo para cravar definições com relação ao time titular, já que a Raposa só voltou às atividades nessa terça-feira, ainda assim apenas com um trabalho regenerativo, já que a movimentação que estava marcada para acontecer à tarde, em Lagoa Seca, foi cancelada por conta de uma reunião entre os atletas e alguns colaboradores do clube. Os treinamentos devem ser retomados de forma normal a partir desta quarta-feira, no período da tarde.

O Campinense volta a enfrentar o Atlético-PB às 17h do próximo domingo, no Perpetão, em Cajazeiras. A Raposa até tentou adiar essa partida, alegando que as partidas de volta das duas semifinais – dessa e da outra, entre Botafogo-PB e Esporte de Patos – precisam acontecer simultaneamente. Mas a Federação Paraibana de Futebol (FPF) negou o pedido do Rubro-Negro.

Após o empate por 1 a 1 no jogo de ida, no Amigão, Raposa e Trovão Azul entram em campo no próximo domingo precisando vencer no tempo normal para garantir a classificação de forma direta para a final. Em caso de novo empate, por qualquer placar que seja, a disputa vai para os pênaltis.

Fonte: Globo Esporte PB - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/times/campinense/noticia/dia-pode-ter-ate-cinco-desfalques-no-time-titular-do-campinense-para-jogo-de-volta-da-semifinal.ghtml

Recomendado pelo Google: