header top bar

section content

Daniel Alves defende Neymar e diz: “Aqui, não o entendemos. Ele sempre deve ter a bola”

Em entrevista a uma rádio francesa, lateral compara performance de atacante a um espetáculo e diz: "Ele não deve mudar seu estilo"

Por Globo Esporte

12/04/2019 às 08h40

Daniel Alves diz que jogar com Neymar é como jogar com Messi: "Se perdem a bola, nós corremos para recuperá-la e devolver a eles" (Foto: REUTERS/Regis Duvignau)

Daniel Alves e Neymar encaminham para a reta final da segunda temporada de ambos pelo PSG. Estão próximos de terminar 2018/19 com cinco títulos em dois anos. No entanto, o lateral-direito entende que o atacante não foi tão vitorioso quanto esperado em Paris. Faltou a glória continental, com a Liga dos Campeões. Mas, para Daniel, o camisa 10 não tem culpa. Em entrevista à rádio francesa RMC, ele reconheceu que o time parisiense precisa se adaptar melhor ao companheiro.

“Ele sempre deve ter a bola. O que acontece é como com Messi. Ao redor de Messi, há outros jogadores. Aqui, não entendemos Neymar. Ele sempre deve ter a bola. Ele te dá o que você não tem (a bola). Eu lhe dou a bola, e ele faz o que quiser”, declarou Daniel Alves.

A entrevista de Daniel foi para o programa Team Duga, comandado pelo ex-atacante francês Christophe Dugarry, campeão do mundo em 1998. Daniel Alves disse que ver Neymar é como acompanhar um espetáculo. Portanto, todos devem trabalhar para que tudo dê certo para o atacante ter a melhor performance possível.

“Imagine que pago um ingresso para ver um show. As pessoas têm que entender, o que querem ver? Um show. Se Messi perde a bola, nós corremos para recuperá-la e devolvê-la a ele. Então, vamos criar as coisas.”

Em sua argumentação a favor de Neymar, Daniel Alves também defendeu o estilo do craque. O lateral não acredita que o atacante seja muito provocativo e que se arrisque demais em campo.

– Ele não deve mudar (seu estilo). As pessoas não mudam, elas melhoram, elas se arriscam, elas têm que ser inteligentes. Mas elas não devem mudar sua maneira de jogar, caso contrário, as pessoas vão dormir. PSG tem jogadores diferentes – disse Daniel, á RMC.

“Tuchel foi a melhor aquisição do PSG desde minha chegada”
Neymar não foi o único respaldado e elogiado por Daniel Alves. Ele aproveitou também para mostrar toda sua admiração pelo técnico Thomas Tuchel, que chegou ao PSG no início da atual temporada. A eliminação para o Manchester United nas oitavas de final da Liga dos Campeões não influenciou em nada na avaliação do lateral. Para ele, o alemão é um dos melhores treinadores com quem trabalhou.

– Thomas Tuchel foi a melhor aquisição para o PSG desde a minha chegada. Eu nunca vi um treinador tão inteligente, tão a serviço da equipe. Ele estuda muito bem cada um dos nossos jogos. Vivemos dias felizes com eles. Tudo que não funcionou nesta temporada é um sofrimento para ele.

O PSG visita o Lille no próximo domingo, pela 32ª rodada do Campeonato Francês. Com 81 pontos, 20 a mais que o rival, a equipe parisiense precisa apenas de um empate para garantir o título do torneio. De volta aos treinos com o grupo nesta quinta, Neymar deve retornar aos gramados apenas no dia 27, na final da Copa da França, contra o Rennes.

Fonte: Globo Esporte - https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-frances/noticia/daniel-alves-defende-neymar-e-diz-aqui-nao-o-entendemos-ele-sempre-deve-ter-a-bola.ghtml

Recomendado pelo Google: