header top bar

section content

Trio de ataque brilha e Liverpool garante classificação para as semis

Argentino decide e dispara na disputa pela chuteira de ouro, com 10 gols. Firmino (dois), David Neres, Coutinho e Militão balançam a rede. Son brilha com três gols e ajuda Tottenham a avançar

Por R7 / Lance

18/04/2019 às 08h44

Vitória 'fácil' garantiu vaga nas semifinais (Foto: Reprodução)

As quartas de final separaram os dois grandes gênios da atualidade do futebol. Um ficou pelo caminho e o outro seguiu. Cristiano Ronaldo até marcou nas duas partidas da fase, mas não conseguiu avançar com a Juventus para a semifinal, que perdeu para o Ajax, em casa.

Já Messi seguiu outra trajetória. O argentino foi decisivo, marcou duas vezes e conduziu o Barcelona à semifinal da Liga dos Campeões. Com os dois gols, o camisa 10 do Barça se isolou na artilharia da competição, com 10 gols. Ele deixou para trás Lewandowski, que ficou pelo caminho após ser eliminado com o Bayern de Munique nas oitavas de final.

Artilharia da Champions 2018/19 (após quartas):
1. Messi (Barcelona) – 10 gols
2. Lewandowski (Bayern de Munique) – 8 gols
3. Agüero (Manchester City), Cristiano Ronaldo (Juventus), Marega (Porto) e Tadic (Ajax) – 6 gols
4. Dybala (Juventus), Dzeko (Roma), Harry Kane (Tottenham), Kramaric (Hoffenheim), Neymar (PSG) e Sterling (Manchester City) – 5 gols

Diante do Manchester United, Coutinho foi um personagem à parte no duelo de volta. O brasileiro marcou um golaço de fora da área, mas polemizou ao tapar os ouvidos ao comemorar o gol. O gesto gerou críticas por parte da imprensa e da torcida do clube catalão.

Polêmicas à parte, Coutinho ajudou o Brasil a alcançar marca importante na competição. O Brasil foi o país com mais representantes balançando as redes nas quartas de final. Roberto Firmino marcou duas vezes pelo Liverpool, David Neres fez um gol pelo Ajax e Éder Militão botou a redonda no fundo do gol pelo Porto. No total, os brasileiros marcaram cinco vezes.

Outro grande personagem desta fase da Champions foi Heung-Min Son, do Tottenham. O coreano marcou três gols, um na ida e dois na volta. Ele foi protagonista em jogo épico, com gol bem anulado do Manchester City nos acréscimos da etapa final pelo VAR.

A Coreia do Sul, de Son, porém, está bem abaixo no ranking total de artilharia por país. São apenas quatro gols. Todos com o jogador do Tottenham. O Brasil segue no topo isolado e abriu a vantagem para a França de três para oito gols de diferença. No total, os brasileiros marcaram 44 gols na Liga dos Campeões até o momento. Os franceses não balançaram a rede nas quartas. Ao contrário da Argentina, que marcou três vezes – Messi duas vezes e Agüero uma. Os hermanos chegaram a 31 gols no total.

Fonte: R7 / Lance - https://esportes.r7.com/lance/futebol/trio-de-ataque-brilha-e-liverpool-garante-classificacao-para-as-semis-17042019

Recomendado pelo Google: