header top bar

section content

Em Milão, Inter e Roma duelam por vaga na Liga dos Campeões

Inter de Milão conta com o retorno de Borja Valero no meio-campo; Roma terá El Sharaawy, dúvida durante a semana por problemas musculares

Por R7 / Lance

20/04/2019 às 09h10 • atualizado em 21/04/2019 às 01h46

Futebol

O confronto entre Inter de Milão e Roma é uma das atrações da 33ª rodada do Campeonato Italiano. Neste sábado, às 15h30, as duas equipes entram em campo no Giuzeppe Meazza de olho em uma vaga na Liga dos Campeões da Uefa. A seis rodadas do fim, a Inter está na terceira colocação com 60 pontos e um triunfo no clássico pode encaminhar a vaga. A Roma, por sua vez, está em quinto com 54, somente um ponto a menos que o Milan, que fecha a zona que dá vaga ao principal torneio de clubes da Europa.

SPALLETI ALERTA PARA ATUAL MOMENTO DA ROMA
O técnico da Inter, Luciano Spaletti, conhece bem o rival deste sábado. Afinal de contas, ele passou pela Roma duas vezes (uma entre 2007 a 2009; outra entre 2016 a 2018) e ganhou uma Copa da Itália, além de ficar em segundo lugar no Italiano duas vezes. Até por isso, o italiano pediu atenção aos seus jogadores pela atual fase da Roma.

– Baseado no que eu vi recentemente, a Roma chega em uma grande forma, pois eles estão tendo ótimas atuações. Pegue a vitória contra a Sampdoria e veja o quanto eles produziram ofensivamente. Dzeko é um jogador que temos que prestar atenção. Mas confio nos nossos jogadores. Lautaro e Icardi vem numa boa sequência e Keita que está cumprindo bem seu trabalho quando necessário – falou.

Para o confronto contra a Roma, a Inter de Milão terá o retorno do volante espanhol Borja Valero. O croata Brozovic, no entanto, segue fora. Ambos são titulares e, durante o período de ausência, têm sido substituídos por Vecino e Gagliardini. Spaletti confirmou a volta de Borja, mas despistou sobre titularidade.

– Borja Valero está relacionado. Ainda tenho que ver se ele será titular. Preciso falar com o departamento de fisiologia. A situação do Brozovic é um pouco mais complicada. Acho que vai ser difícil para ele. Ele até evoluiu bem e participou das últimas sessões de treinamento. De qualquer forma, jogamos sem eles nos últimos jogos e Gagliardini e Vecino atuaram à altura. João Mário também trabalhou bem durante a semana – disse.

ROMA: VAGA NA LIGA DOS CAMPEÕES PARA SALVAR A TEMPORADA
A temporada 2018/2019 tem sido complicada para a Roma, e a solução para evitar um desastre total ao término dela é conquistar uma vaga na Liga dos Campeões. Eliminado nas oitavas de final da competição europeia para o Porto, e nas quartas de final da Copa da Itália após ser humilhado pela Fiorentina por 7 a 1, o time não consegue embalar também no Campeonato Italiano. Uma derrota para a Inter, somada a triunfos de Atalanta e Lazio, pode fazer com o que o time da capital termine a rodada fora inclusive da zona para a Liga Europa.

Dúvida durante a semana, o atacante italiano El Sharaawy foi relacionado pelo técnico Cláudio Ranieri. Ele sofreu um problema muscular durante as atividades de terça-feira e treinou separado na quarta e na quinta. Porém, conseguiu se recuperar a tempo e está à disposição do comandante italiano, que não confirmou qual time irá levar a campo de início.

– Sempre faço a seleção da minha equipe na noite anterior ao jogo. Eu vi coisas boas dos jogadores, eles estão determinados. Mas ainda não decidi o onze inicial – afirmou.

O sábado de Campeonato Italiano também terá outros oito jogos. O Milan, 4º colocado com 55 pontos, encara o Parma, no estádio Ennio Tardini. A partida abre a rodada, às 7h30, e marca o retorno do meio-campista brasileiro Lucas Paquetá aos gramados. Recuperado de lesão no tornozelo que o afastou dos gramados por quase um mês, o brasileiro está à disposição do técnico Gennaro Gattuso e deve começar no banco de reservas.

– Paquetá está em boa forma. Ele treinou bem e talvez jogue de início – disse o treinador.

Outros seis jogos serão disputados às 10h: Bologna x Sampdoria, Cagliari x Frosisone, Empoli x SPAL, Genoa x Torino, Lazio x Chievo, Udinese x Sassuolo. Às 13h, a Juventus recebe a Fiorentina no Juventus Stadium e precisa de um empate para conquistar seu 35º título

Fonte: R7 / Lance - https://esportes.r7.com/lance/futebol/em-milao-inter-e-roma-duelam-por-vaga-na-liga-dos-campeoes-19042019

Recomendado pelo Google: